segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Palestra com Fábio Ramalho

Juventude do Rio compareceu em massa para assistir o apresentador falar sobre o mercado de trabalho

Da redação / Com informações e fotos: equipe VPR RJ
redacao@arcauniversal.com


Cerca de 200 jovens do Força Jovem do Rio de Janeiro, da região de São Cristóvão, prestigiaram a palestra sobre “Os bastidores do jornalismo e a comunicação pela internet”, realizada pelo apresentador e âncora do jornal Hoje em Dia Rio, Fábio Ramalho, na noite de quinta-feira (4).

O palestrante trocou experiências com os adolescentes, falou um pouco de sua trajetória, e agradeceu pelo convite. “Fiquei muito feliz em ter a oportunidade de passar as minhas experiências profissionais. Mesmo tendo como base o jornalismo, que é a minha formação, a palestra servirá para todos que desejam seguir o ramo de comunicação, ou qualquer outra profissão”, destacou.

Tudo começou em Brasília, onde ele estudou e não demorou muito até vir trabalhar na cidade maravilhosa. “Comecei a trabalhar como estagiário em uma produtora de vídeo que fazia um programa sobre turismo. Trabalhei também como estagiário em outra emissora, onde tive o primeiro contato com reportagens políticas”, disse ele, que passou ainda por outras emissoras até ser contratado para trabalhar na Rede Record.

“Quando cheguei à Record, já tinha uma certa bagagem. Fui contratado para editar e produzir o programa Fala Brasil, ainda em Brasília. Foi então que apareceu a oportunidade de vir para o Rio de Janeiro para apresentar o programa RJ Record, onde fiquei por cinco anos, até receber esse presente que é apresentar o programa Hoje em Dia, ao lado da minha grande amiga Mariana Leão."



O pastor André Souza, coordenador do Força Jovem do Rio, declarou que o grupo (foto) desenvolve um trabalho social que procura alcançar o resultado que vá durar na vida dos jovens. “Podemos simplesmente dar um alimento, roupas, mas o importante é dar a eles oportunidade e conhecimento, através de cursos profissionalizantes, palestras, pré-vestibular, e outras atividades”, declarou.

Segundo ele, através dos conhecimentos transmitidos pela palestra apresentada por Ramalho, os jovens aprendem a aproveitar as chances que aparecem ao longo do caminho. “Sabemos que uma oportunidade bem aproveitada irá mudar a cara do Rio de Janeiro, e quem vai tomar conta do Rio, amanhã, serão os nossos jovens”, explicou.

Para o participante do grupo, Andy Dias, de 16 anos, estudante, as orientações foram de grande valia, pois colaborou para que ele esclarecesse várias dúvidas a respeito do  jornalismo. “As palavras do Fábio abriram os meus olhos, não somente para o jornalismo, mas também para outras áreas, pois um dia estava indeciso entre  jornalismo e medicina. Aprendi que jornalismo vai além daquilo que vemos na televisão. Vou levar tudo o que ouvi nessa palestra como exemplo por toda a minha vida. Acho muito legal o Força Jovem proporcionar esses encontros, pois cada projeto que é feito, faz crescer mais e mais o trabalho”, concluiu.



Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG