segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Eu honro aos que me honram"

A quem você tem honrado? Foi com base nesse assunto que o bispo Macedo falou a milhões de pessoas por o todo mundo através da IURD TV

Por Mônica Ferreira
monica.ferreira@arcauniversal.com

O bispo Macedo iniciou o programa dessa quinta-feira, (11), falando sobre o versículo sagrado que diz assim: “…aos que Me honram, honrarei, porém, os que Me desprezam serão desmerecidos.” (1 Samuel 2.30) 

Deus havia constituído Eli como sacerdote, que tinha dois filhos, que também eram sacerdotes, mas por conta de Eli honrar os  filhos e fazer vistas grossas aos pecados deles, Deus mandou um profeta para falar com o sacerdote dizendo- lhe o seguinte: “... E, tu, por que honras a teus filhos mais do que a mim?” (Leia 1 Samuel 2.27-36) 

“Você já imaginou quantas pessoas estão vivendo, hoje, em função de seus filhos, pais, namorado, marido, família, bens, patrimônio e a própria vida? Muitas pessoas têm focado suas vidas nas coisas desse mundo e desprezado nitidamente a compaixão divina e a salvação gratuita de Deus”, explicou. 

“Muitas pessoas, inclusive crentes, pastores, homens que se intitulam de Deus, têm considerado mais as suas respectivas vidas do que a Deus”, disparou para em seguida declarar: “Guarde esse recado de Deus: Eu honro os que me honram. Os que me desprezam serão desmerecidos. É um toma lá da cá. A sua vida é retrato do senhor a quem tem servido. É você que toma decisão e faz a escolha na sua vida”. 

Ainda durante o programa foi transmitido um vídeo feito pela filha do bispo, Cristiane Cardoso, intitulado “O Meu Pai”, como forma de homenageá-lo.

Logo após, o bispo lembrou, ao rever as imagens, como o dia do casamento da filha foi um dos mais difíceis para ele. “No dia do casamento da Cristiane, estava vivendo um inferno, porque estava sofrendo ameaças, na porta de entrada da Igreja, vivi uma pressão por fora, mas estava com paz dentro de mim. As pessoas não têm ideia do que a gente passou; só em pensar elas choram, (se referindo à esposa Ester e a filha mais velha Cristiane). Elas vivenciaram um inferno por causa disso”, relembrou. 

“Eu levei a Cristiane, feliz da vida para o altar; mesmo assim não perdemos a paz, o equilíbrio, aquela comunhão com Deus. Por isso que afirmo: o Espírito Santo quem nos deu forças para enfrentar isso. Naqueles momentos estávamos sendo pressionados pela mídia, no entanto, não podemos esquecer que foi o diabo que agiu por trás dessa gente”, revelou. 

Ao final, convidou a todos para estarem no Domingo da Paz, dia 14, em todos os Cenáculos do Espírito Santo, pelo Brasil e por todos os quase 200 países que a Igreja atua, quando na ocasião será realizada a oração pelos pais.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG