terça-feira, 2 de agosto de 2011

AMC: Conforto espiritual e oração

Foi nesse espírito de amor ao próximo que a Associação de Mulheres Cristãs levou a Palavra de Deus aos doentes no Hospital Josina Machel, em Luanda

Da redação
redação@arcauniversal.com


Mais de 150 voluntárias que fazem parte da Associação de Mulheres Cristãs (AMC), da Igreja Universal do Reino de Deus, confortaram, recentemente, os doentes internados no hospital Josina Machel, da cidade de Luanda, capital de Angola

A atividade feita com regularidade é motivada por um espírito de amor ao próximo, fundamentado nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, contidos na Bíblia Sagrada. As visitantes percorreram várias dependências da estrutura, confortaram e oraram a Deus em favor dos pacientes, ungindo-lhes com o óleo sagrado. 

Além das mensagens, os pacientes também receberam exemplares do Jornal Folha Universal e da Revista Plenitude, bem como alimentos e frutas. Neusa Domingos, de 24 anos, internada há duas semanas, se mostrou satisfeita com a presença das visitantes e  agradeceu a iniciativa: “É verdade que o amor de Cristo é incomparável; particularmente estou feliz e animada ao ver estas senhoras lindas orando por nós."

João Alexandre, de 40 anos, funcionário do hospital, agradeceu e encorajou as voluntárias da AMC pela dedicação e empenho. “Essas visitas têm servido de apoio psicológico aos doentes, principalmente aos que se encontram acamados há muito tempo”, declarou.

Já a integrante do grupo, Mariana Chicoca Alexandré, de 37 anos, afirmou: “De graça recebemos a salvação do Senhor Jesus Cristo, por isso nós temos a obrigação de entregar de graça a assistência espiritual e  material a todos quantos necessitam dela”.

Segundo uma fonte do hospital, que preferiu o anonimato, há doentes ali internados, que foram abandonados pelos familiares, vivendo sob proteção da direção da unidade sanitária e da caridade pública. “A atenção dos Órgão Sociais, Organizações não Governamentais e voluntários ajuda a minimizar o desespero dos, além de enfermos, abandonados”, acrescentou.

Diante da realidade apresentada, a responsável pela AMC, Ana Paula dos Santos, se comprometeu de realizar as visitas todas as quintas-feiras, levando aos pacientes conforto espiritual, jornais e revistas.

“Além de orações pelas crianças, (foto) nos dias de feriado em Angola e outras datas festivas dedicamos momento de alegria oferecendo-lhes brinquedos, guloseimas, bolos, enfim, demonstração de carinho, para que não se sintam abandonadas pelos adultos”, finalizou Ana Paula.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG