sábado, 23 de julho de 2011

Sangue é vida

Voluntários africanos da Associação Beneficente Cristã doam sangue ao Hospital de Ondjiva

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Doar sangue é um ato simples, mas que tem um significado muito grande de amor e solidariedade, pois a atitude faz com que mais voluntários tomem a decisão de se tornar doadores, de forma contínua. Dados da OMS mostram que há um total de 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo e para manter os estoques cheios é preciso de 1,5% a 3% da população doem sangue regularmente.

Recentemente, cerca de 60 jovens da Associação Beneficente Cristã da Igreja Universal do Reino de Deus doaram sangue à hemoterapia do Hospital Central de Ondjiva, província do Cunene, visando diminuir as dificuldades que algumas pessoas enfrentam na obtenção desse bem para salvar vidas.

O responsável pelo trabalho da Associação, Barnabé Faustino, ressaltou que o gesto se enquadra na comemoração dos 41 anos da província do Cunene, e é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância de doar sangue seguro para salvar vidas. “Esta doação serviu para os jovens manifestarem a solidariedade para com os doentes desfavorecidos e internados no Hospital Central do Cunene, bem como demonstrar o amor ao próximo”, destacou.

Para José Clemente, responsável do Centro de Hemoterapia, o sangue servirá para diminuir as dificuldades que o hospital enfrenta no atendimento aos pacientes que, diariamente, registam entre 5 a 10 transfusões. Na ocasião, Clemente enfatizou a necessidade da criação de uma Associação de Dadores de Sangue, de modo a atender as solicitações de sangue no centro e nos municípios.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG