sábado, 2 de julho de 2011

Ressoar consciente

Jovens capixabas assistem à palestra de prevenção às drogas


Da redação
redacao@arcauniversal.com


O Instituto Ressoar foi criado com o objetivo de promover a igualdade social, preservar a natureza e criar na sociedade valores éticos e morais. O presidente, Ivanildo Lourenço, explica que o Ressoar cuida em incentivar a educação, elemento vital para o desenvolvimento da sociedade. Além disso, trabalha para melhorar a qualidade da educação pública  e incentiva a educação ambiental, a partir das crianças, para criar cidadãos adultos conscientes do seu papel.
Recentemente, o Instituto Ressoar do Espírito Santo realizou uma palestra de conscientização sobre drogas para os jovens. O coordenador do evento no estado, Djailton  Barbosa,  iniciou o evento dizendo:

"Estamos vivendo dias de dificuldades na sociedade, causado pelas drogas, a grande vilã do século XXI, e por esse motivo queremos conscientizar, prevenir e ensinar para que todos os presentes saibam com quem estão lidando".

Na oportunidade, o 1° Sargento da PM, Washington Siqueira (foto ao lado) especialista em Prevenção ao Uso de Narcóticos, alertou os presentes sobre o uso dos entorpecentes e os danos que os mesmos causam tanto para o viciado, quanto para a sociedade: "Vivemos hoje  a triste realidade de a maioria da população ter em seu meio familiar problemas com o uso de drogas. Para um sofrimento imenso que assola tantos lares, só há uma saída: a prevenção! A grande maioria das pessoas, que se envolve com vícios, seja álcool, drogas químicas, etc, entram em um labirinto. Isso traz sofrimento não somente aos familiares, mas à sociedade, que assiste à verdadeira miséria humana - alguém que muitas vezes poderia estar produzindo, fazendo crescer, desenvolvendo, mas toma outra direção e desaba com a vida”.

Além disso, um vídeo foi passado mostrando a relevância que o Ressoar tem perante a sociedade. Dentre as várias ações, o Instituto procura apoiar projetos, que levem cultura e entretenimento às diversas comunidades carentes, principalmente, dos bairros mais distantes, para que todos, à medida do possível, tenham acesso à informação, conhecimento e educação.  


Fonte: http://www.arcauniversal.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG