sábado, 2 de julho de 2011

Inaugurada a 2º embaixada do Força Jovem em Universidade paulista

Ações do grupo voltadas à educação dão chances para os que querem retomar os estudos e também àqueles que desejam ter uma profissão


Sabrina Marques / Fotos: Erik Teixeira
redacao@arcauniversal.com



O que você vai ser quando crescer? Dificilmente, exista alguém que ainda não tenha ouvido essa pergunta. Quando pequeno, a resposta saía de imediato: médico, engenheiro, advogado, jornalista, veterinário, entre outras. Mas, após concluir o segundo grau, e ter que escolher o curso de graduação, muitos jovens se sentem perdidos, indecisos e com dúvida em qual profissão investir. 

Apesar do atual mercado de trabalho brasileiro valorizar jovens talentos, antes da contratação, as empresas analisam o aspecto comportamental e a capacidade técnica do profissional. Por isso, a dedicação aos estudos é fundamental para uma carreira promissora. 

Consciente dessa importância para o futuro da juventude, recentemente, o Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus, inaugurou uma embaixada do grupo dentro do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo - FIG Unimesp-, faculdade localizada em Guarulhos.

Na ocasião, mais de 300 integrantes da Força Jovem prestaram o vestibular coletivo (foto ao lado), ficando isentos da taxa de inscrição e da matrícula, tendo também a opção de financiar o curso pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). 

Não é a primeira vez que essa ação acontece. No último dia 11, cerca de 2.500 jovens realizaram o mesmo ato, só que dessa vez para ingressar na faculdade Uni Sant´Anna- 1º unidade estudantil a abrigar uma embaixada da equipe. A prova foi realizada na Nave Auxíliar do Cenáculo do Espírito Santo do bairro do Brás, zona leste da capital, trazendo a muitos a esperança de retomar os estudos e também de fazer parte da classe dos novos universitários do País. 

É o caso de Luciana Almeida (foto ao lado), de 26 anos. Ela conta que foi somente após a parceria do Força Jovem com a Uni Sant´Anna que ela viu a chance de realizar o grande o sonho de se tornar publicitária. "Graças a essa iniciativa do grupo posso cursar Publicidade e Propaganda, por meio do sistema FIES. Estou muito feliz, pois sei que oportunidades como essa não aparece sempre", comemora satisfeita.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG