sábado, 9 de julho de 2011

Igreja Universal completa 34 anos no espírito da revolta - Parte I

Lutas e perseguições são estímulos para a Igreja, que não para de crescer


A Igreja Universal do Reino de Deus completa 34 anos de existência no dia 9 de julho e não para de se expandir pelo mundo afora. Com a contínua inauguração de templos e o constante aumento do número de membros, a IURD vem cumprindo o seu propósito principal, que é levar a Palavra de Deus ao maior número possível de pessoas.

Oficialmente, tudo começou no dia 9 de julho de 1977, mas, na verdade, ela surgiu no mesmo dia em que a filha mais nova do bispo Edir Macedo, Viviane Freitas, nasceu, em janeiro de 1975, isto é, há 36 anos; dia em que nasceu dentro do bispo a maior de todas as revoltas. Na biografia “O Bispo”, de Douglas Tavolaro, o bispo Macedo explica o motivo de tanta indignação: a filha havia nascido com uma fissura nos lábios, cortados dos dois lados. Ao abrir-lhe a boca, era possível ver o palato (céu da boca).

Foi então que, em meio à tamanha dor, ele disse no hospital, socando a cama: “Agora, mais do que nunca, eu vou pregar o Evangelho, porque eu sei o que é sofrer. Se nós que temos Deus, quando passamos por um choque desses, ficamos arrasados, imagina as pessoas que não têm esperança, que não sabem que Deus está ao lado. Agora eu vou. Ninguém vai me impedir de pregar o Evangelho."

Revolta. Foi este espírito de fé e ousadia que trouxe à existência o que não existia. Do coreto do Jardim do Méier, no Rio de Janeiro (foto abaixo) para o mundo. Há 47 anos o bispo Macedo tem servido ao Senhor Jesus, levado a Palavra de Deus por esse mundo afora. O sacrifício diário de pregar as Boas Novas tem mudado a história de milhões de vidas nestes 34 anos. Os Cenáculos do Espírito Santo não param de crescer.


Da redação / Agência Unipress Internacional

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a iurd está de Parabéns

patrícia disse...

parabéns a família universal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG