quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como chamar a atenção de Deus?

Por estar revoltado, Gideão conseguiu alcançar a vitória

Da redação
redacao@arcauniversal.com

Durante anos, o povo de Israel sofreu com o domínio dos midianitas. Cada vez que o povo semeava, os inimigos destruíam tudo o que havia sido plantado, além de não deixar nenhum tipo de sustento. Diante dessa situação, Gideão se revoltou e, com isso, conseguiu chamar a atenção de Deus. A história de vida desse homem de fé é marcada por lutas e conquistas.

Em um domingo recente, durante a Concentração de Fé e Milagres, o bispo Darlan Ávila, responsável pelo trabalho evangelístico no Rio de Janeiro, explicou por que Deus escolheu Gideão para livrar o povo. Quando Israel se preparava para a batalha com os midianitas, 32 mil homens se dispuseram a lutar contra os inimigos, que somavam 135 mil. Apesar da diferença de 100 mil soldados, Deus disse para Gideão que havia povo demais e pediu que os tímidos e medrosos voltassem para casa (leia Juízes 7.5). Dessa forma, 22 mil retornaram e apenas 10 mil ficaram para a batalha.

“Desses 10 mil, Deus selecionou somente 300 homens. E o motivo para essa decisão está relacionado ao sacrifício, pois quanto maior a dificuldade ou o risco de se perder, maior é a manifestação do poder de Deus”, enfatiza.

Segundo o bispo, a escolha de Gideão para liderar o povo ocorreu pela revolta que havia dentro dele. “Ele demonstrava a valentia de um revoltado. Quando Deus acha isso na pessoa, Ele a separa e o poder dEle se manifesta. Se homens incrédulos conseguiram entrar para história, porque o seu testemunho, para a glória de Deus, não pode fazer o mesmo?”, questionou, finalizando.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/

Um comentário:

patrícia disse...

essa é a revolta que da a vitória

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG