sexta-feira, 3 de junho de 2011

Angola: solidariedade e reconhecimento

Mais de 70 pessoas doam sangue

Da redação
redacao@arcauniversal.com


O sangue exerce uma função de extrema importância para o organismo, transportando centenas de substâncias essenciais para o funcionamento do corpo humano. Por isso, quando são necessárias transfusões, pode se contar apenas com a atitude daqueles que, em um gesto de amor, realizam a doação para salvar uma vida.  

Diariamente, pessoas hospitalizadas que sofrem com algum tipo de enfermidade, dependem de transfusão. De acordo com dados do Ministério da Saúde, são coletadas por ano 3,5 milhões de bolsas de sangue no Brasil e 93 milhões no mundo inteiro.

Preocupado com a causa, o grupo de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus de Angola promove campanhas de doação, constantemente.

O último ato voluntário aconteceu no dia 28 de maio, no Cenáculo de Morro Bento, localizado ao sul da capital angolana. (foto acima e ao lado). No local, funcionários do Centro Nacional de Sangue, entre eles quatro médicos, um técnico de laboratório, dois supervisores, três enfermeiros, estiveram à disposição para atender as 78 pessoas que se deslocaram até a Igreja para doar sangue, totalizando 39 litros coletado.

As bolsas recolhidas foram encaminhadas às unidades hospitalares que apresentavam um baixo estoque do material.          

No entanto, o trabalho evangelístico da IURD não para por aí. No mesmo dia, a posse dos novos membros da Associação de Estudantes Universitários Membros da Igreja Universal do Reino de Deus (Asseumi), foi considerado um ato honrado pelo diretor geral do Instituto Nacional dos Assuntos Religiosos, Manuel Fernando. O evento contou com a presença de autoridades eclesiásticas, representantes do governo provincial e da juventude religiosa.

Para o diretor geral, é muito importante a parceria do Estado com os projetos desenvolvidos pela IURD. “Por isso, espera-se que a Associação continue a trilhar os caminhos a que se propôs, nomeadamente contribuir para que a juventude encontre bons caminhos, longe do consumo do álcool e da droga”, disse.

A associação auxilia os estudantes nas atividades acadêmicas e profissionais, colabora para a formação cultural, ambiental e espiritual. A Asseumi foi reconhecida pelo Estado angolano em abril de 2009, como uma organização não-governamental coletiva dotada de personalidades jurídica, e dela são membros estudantes do ensino médio, universitários, bem como licenciados, pós-graduados, mestres e doutores.



Fonte: http://www.arcauniversal.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG