quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palavra Amiga

A jovem Rafaela relata aos internautas da IURD TV como trocou o cemitério pela Igreja

Por Cinthia Meibach

redacao@arcauniversal.com

No programa Palavra amiga, desta última quarta-feira (25), transmitido ao mundo todo através da IURD TV (www.arcauniversal.com/iurdtv), o bispo Edir Macedo fez questão de iniciar a mensagem do dia com o seguinte versículo bíblico: “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” (Colossenses 3.15) E explicou: “Não devemos nos apoiar na avaliação de ninguém e, sim, confiar na Palavra de Deus. Pois, quando você tem a confiança de que aquilo que está em você veio de Deus, não é preciso conselho de ninguém. A paz do Senhor Jesus é o juiz na sua vida, e essa paz só se dá por meio da fé.”


O bispo também enfatizou que o único interessado em que a pessoa desanime e se entregue diante dos problemas é o diabo, pois ele não pode impedir a Palavra de Deus de se cumprir, mas tenta retardar o cumprimento das promessas: “Obviamente, enfrentamos desafios diários, problemas. Há orações que foram feitas há tempo e ainda estamos esperando pela resposta de Deus, mas não é por isso que eu vou desanimar, pois eu creio que Deus vai me dar a vitória. O diabo pode retardar, mas não pode impedir do que está escrito se cumprir. E ele sabe disso. Talvez, você olhe para mim e me veja fisicamente como uma pessoa fraquinha, mas saiba que dentro de mim há um gigante, uma crença, uma determinação. E é isso o que Deus nos manda ser: forte e corajoso.”

Ainda no programa, o bispo apresentou a todos os internautas a transformação radical que Deus fez na vida de Rafaela, de 21 anos (foto ao lado na época em que era gótica). Ela contou que aos 13 anos deixou de frequentar a Igreja Universal e se envolveu com más amizades, tornando-se uma garota que carregava muito ódio dentro de si. “Eu comecei a beber, coloquei 5 piercings no corpo, inclusive nas partes íntimas, brigava muito com meus pais, meus irmãos e sentia um ódio de todos a minha volta, e por incrível que pareça, sentia ódio de mim mesma”, conta Rafaela.

Ela revelou que gostava de ficar nos cemitérios, manicômios e chegou ao ponto de beber sangue: “Eu havia estudado sobre vampirismo e satanismo. Nesses passeios, quanto mais diferente eu era, mais chamava a atenção. Por isso, passei a sugar o sangue dos pulsos dos meus colegas. Imagino que nenhum pai gostaria de ver a filha na situação que eu estava, pois eu batia na minha irmã e, com apenas 17 anos, não acreditava em mais nada, pensei no suicídio, mutilava meu próprio corpo, raspava o braço com alicate de unha, estilete, atravessava a rua sem olhar, não me importava mais com o que poderia acontecer. Eu me fechava dentro do meu próprio mundo e não deixava ninguém entrar.”

Após passar a virada do ano de 2007 para 2008 no cemitério com os amigos, Rafaela decidiu dar um basta na tristeza que vivia e voltou para a Igreja determinada a ser uma nova criatura. “Faz 3 anos que tenho vida de verdade. Eu larguei o vício do cigarro, me desfiz das roupas pretas que usava, das amizades, da bebida, me batizei nas águas e recebi o Espírito Santo. Hoje, não sou mais uma pessoa complexada, perdida, sem rumo, pelo contrário, sei bem o que quero. Além diso ajudo os jovens que sofrem com os mesmos problemas que um dia eu sofri”, relata referindo-se ao trabalho que desenvolve no Força Jovem Brasil.

Para finalizar, o bispo Macedo enfatizou que o único capaz de fazer a transformação que aconteceu na vida da Rafaela, e de milhões de pessoas que chegam à IURD diariamente, é somente o Espírito Santo. “O que muda a vida da pessoa não é o emprego ou a profissionalização, mas o encontro com Deus. É justo que a gente creia em um Deus todo poderoso que criou todas as coisas, o Deus do impossível, e não venha mudar a vida daqueles que estão vivendo no lixo? Meu amigo, minha amiga, saiba que quanto pior é a sua situação mais fácil é pra Deus agir na sua vida. Dê-nos uma chance para poder ajudá-lo e você terá uma vida nova”, determinou.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/

Um comentário:

obreiro thiago disse...

na iurd a mudança de vida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG