quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tempo de recomeçar

Muitas pessoas têm um pecado escondido, algo que ninguém vê e acaba se acostumando a conviver com ele

(*) Tânia Rubim
redacao@arcauniversal.com


A igreja estava em obras, era poeira para todos os lados, parecia um manto de pó branco que podia sentir até no ar.

Quando algo não tinha ficado perfeito e se tinha que arrumar de novo, logo vinha aquele pensamento: “De novo, não!” Está tudo limpinho, eles vão sujar o que já limpamos, melhor deixar assim, quase não se vê a sujeira, pois está num lugar tão escondido, afinal, quem vai reparar nesse pequeno detalhe?

Arrumar qualquer coisa, por menor que fosse, implicava sujar vários lugares e levantar um montão de poeira, e isso fazia com que parecesse que toda limpeza tinha ido por água abaixo, uma perda de tempo.

Parei para pensar e comecei a comparar toda esta situação com a vida espiritual, mais especificamente em relação ao pecado. Quantas vezes a pessoa tem um pecado escondido, algo que ninguém vê, insignificante e até passa despercebido. Parece que faz parte da sua vida, ela se acostumou a conviver com ele e a pessoa não quer ter o trabalho de “arrumar” essa situação.

Ela pensa; “me batizar de novo? Ah não, o que vão pensar de mim? Para que confessar o pecado escondido no coração? Afinal de contas ninguém está vendo, quem sabe um dia esse sentimento sai ou eu deixo de senti-lo pesar na minha consciência.”

Mas, quando se pensa assim, esquece-se que o que ela pensa ter sido o batismo não passou apenas de um simples mergulho no batistério da igreja, pois tudo seguiu igual. O mesmo caráter, os mesmos pensamentos, as mesmas atitudes, enfim, ela segue sendo a mesma de sempre.

Por isso, é melhor levantar a poeira tudo de novo e ficar uma coisa perfeita que se possa ver de perto. Melhor ter o “trabalho” de arrumar do que deixar passar o tempo e o defeito aumentar e ficar mais feio. Fazendo com que o que era tão pequeno, que passava despercebido, se tornou algo grande que todos irão ver.

Pense nisso, dedicar o tempo para o arrependimento e realizar um novo recomeço não é perda de tempo, mas, sim, ganho para a vida eterna.

(*) Tânia Rubim é esposa do bispo Joaquim Fernandes, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal, em Miami, nos Estados Unidos

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG