domingo, 24 de abril de 2011

Ser e ter, exige ir

Todos devemos descer à casa do Oleiro, não importando título ou posição

Bispo Júlio Freitas
redacao@arcauniversal.com


“Palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.” (Jeremias 18:1-2)

Veja as palavras de DEUS ao profeta e a todos nós: “Dispõe-te” – ter disposição para...

Há quem se disponha para ouvir a Palavra de Cristo, até crêem e falam da mesma, mas não se dispõem a ir à casa do Oleiro. Ouvem, falam e até crêem, mas, em casa, pela rádio, tevê, revista, jornal e Internet. Por isso Deus não se revela para eles, não revela o Seu poder, a Sua saúde, paz, alegria, união familiar, sucesso econômico e profissional, enfim, eles até recebem uma direção e orientação, mas, só recebe a revelação completa da vida aquele que vem à casa do Oleiro.

Deus não tem porquê cumprir as Suas promessas, enquanto não há no interessado a disposição de ir até a Sua casa. Ele mesmo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

Aqui está a condição para que Ele alivie, resolva e revele-se aos cansados, aos aflitos: que venham até Ele.

Muitos querem que DEUS esteja sempre à sua disposição, mas não querem, nem se dispõem, para fazer o que só a pessoa pode e tem que fazer, que é ir à casa do Oleiro e ouvir as Suas palavras, os Seus conselhos.

“Desci à casa do oleiro e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”. (Jeremias 18:3-4)

Não importa onde você está ou em que posição já esteve, não importa quantos anos você esteve na igreja ou que posição ocupou, mesmo que tenha sido pastor, obreiro, evangelista, dizimista e até membro batizado nas águas, TODOS devem ir até à casa do Oleiro. Devemos deixar de lado todo e qualquer orgulho, ressentimento, vaidade e ir até ao Oleiro, pois Ele sempre está entregue à Sua obra, Ele está sempre pronto para nos receber.

É na casa do Oleiro que Cristo nos revela e mostra o que Ele e nós queremos e desejamos, que é o Seu poder e maravilhas.

Revelar – fazer acontecer, mostrar o que é real.

Quando nós ouvimos a orientação de Cristo e vamos até o Oleiro vemos e presenciamos que O mesmo está dedicado ao Seu trabalho, está 100% atento a todos os que chegam, pois a vida e o tempo não param e DEUS está preparado para moldar a nossa vida Mas, infelizmente, muitos preferem estragar-se, mesmo estando na igreja, pois não se deixam moldar ao jeito do Oleiro, ao contrário, querem e preferem ser moldados do seu jeito, o qual nunca os ajudou. Prova disso é que chegaram à igreja totalmente vazios, tristes e abandonados. Essas pessoas não dão espaço para que Oleiro os molde, pois querem fazer prevalecer a sua vontade.

Cristo, enquanto figura humana, ensinou como devemos dar espaço e permitir ao Oleiro moldar-nos, quando disse: “Faça-se a sua vontade e não a minha”. Ou seja, que a Tua vontade se cumpra, assim na terra como no céu.

A questão é: O que posso fazer, já que a minha vida não está como quero? O que faço agora, que a minha família, saúde, economia, amor ou vida espiritual está ESTRAGADA?



FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

concordo , é verdade que Todos devemos descer à casa do Oleiro, não importando título ou posição

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG