sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Diretor

Tenho certeza que ele disse aquilo porque acha isso... mas se ele acha isso, por que ele fez aquilo? E se ele fez aquilo porque não queria pensar nisso? Embora seja muito provável que ele ache isso porque ele queria fazer aquilo.

Somos mestres de tais conclusões. Mulheres são calculadoras naturais, há sempre uma equação, uma espécie de soma, um problema que achamos que devemos resolver. O sinal de igual está lá e há um 'x' e 'y', mas isso não é suficiente para nos dar um resultado específico, e assim assumimos.

E, como um diretor de cinema, nós começamos nossa própria versão do porquê, o quê, quem, onde e como. Até que chegamos a conclusão mais possível que vem a nossa mente. E muitas vezes a mesma é negativa, o tipo de resultado que, geralmente, nos insulta. Dessa forma, raiva e frustração se alastram como um vírus, ao longo de nossos pensamentos e emoções. Não conseguimos controlar isso, só temos que explodir em algum momento.

Mas o nosso estado emocional incita reações emocionais de outras pessoas, o que nos leva a mais problemas. Aí as coisas não se resumem mais ao 'x' e 'y', mas a um par de outros fatores desconhecidos, acrescentando algo mais à misteriosa algebra da vida.

Em vez de apenas olharmos para trás e descobrirmos onde está a raiz- onde tudo começou, quando havia apenas 'x' e 'y', começamos a trabalhar com o 'w' e novos 'hs'. O que torna tudo mais negativo do que nunca. Nós nos sentimos desprezadas, desvalorizadas, desrespeitadas, sem amor e sem cuidados. A auto piedade nos atinge em cheio!

Nós demonstramos isso aos nossos amigos e eles sentem a nossa dor e começam a tentar resolver o nosso problema, que para eles, é algo como "wx" e "yh.’ No entanto, os seus conselhos sinceros se tornam uma versão errada do que, de fato está acontecendo. Mas nos os aceitamos de qualquer maneira e pensamos: 'por que não?' E, assim o desastre vem como um tsunami.

Vamos apenas encarar isso: nós não somos diretoras de cinema, as nossas suposições estão muitas vezes longe dos fatos reais, e nossos amigos não entendem nada a respeito de lugares que eles não estiveram e com pessoas que não estiveram.

Se você quer saber o que realmente está acontecendo, não assuma – apenas pergunte. E se nenhuma resposta chegar a você, não julgue, apenas ore. Você vai se surpreender com o que a oração com perseverança pode fazer por você.

FONTE :  BLOG DE CRISTINE CARDOSO http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

ÓTIMA POSTAGEM PARA AS MULHERES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG