sábado, 23 de abril de 2011

Fantasia ou realidade?

Saiba quando a ilusão dos filmes pode atrapalhar um relacionamento

Texto do Blog de Nanda Bezerra
redacao@arcauniversal.com


Hoje, como já havia terminado o nosso jejum de tevê, a liguei para assistir algo e espairecer um pouco. Logo vi um filme chamado "Ps: Eu te amo". 

Nunca tinha assistido antes, pois uma amiga minha havia dito que não era legal. Mas, na semana passada, outra amiga falou tão bem do filme, que decidi assistir para tirar a minha conclusão. 

Pois é, aqui vai a minha conclusão: que filme mais patético!!! 

Perdoem-me, amigas, se vocês gostaram. Mas, o que dizer de um filme cujo o marido mais perfeito e maravilhoso do mundo morre, sem antes preparar dez cartas e surpresas para a esposa, que ele não queria ver sofrer? 

Sabe o que aconteceu?  Durante o filme, chorei como uma tola e no fim estava com uma sensação triste. Do nada veio a pergunta: "Será que o Júnior faria isso por mim?" 

Foi quando acordei. Saí da carne e entrei na fé! 

Esse filme diz o seguinte no subconsciente das mulheres solteiras: "Olha só, é um homem desse que você tem que procurar para casar. Enquanto não achá-lo será infeliz”. 

E fala assim para as casadas: "Tá vendo? Seu marido não é e nunca será assim”. 

Ahhh, por favor, isso é o cúmulo! 

Quando o filme Titanic entrou em cartaz nos cinemas, muitos anos atrás, meu marido me levou para assistir. 

Gostei demais!

Tão lindo e romântico que saí do cinema caminhando nas nuvens e imaginando meu marido como o Leonardo di Caprio. Perguntei sem nem pensar: "Amor, você faria isso por mim também?" Nem queiram saber a resposta. 

Essa não foi a primeira. Toda vez que assistia a um filme romântico colocava meu marido nessa posição. Aí começam os pensamentos tolos, que podem gerar muita confusão. "Olha só, ele nunca disse coisas tão lindas para mim, como vejo nesse filme."; "Ele não me traz sempre um presente."; "Ele não fala sempre o quanto me ama."; "Nunca cozinhou para mim!"; "Nunca me pega no colo." "Ohhh, cadê o romance nele?" 

Sem brincadeira gente, poderia ficar horas aqui fabricando frases, já que para cada filme romântico, são várias comparações. Muitas vezes eu nem falava nada, mas ficava alimentando aquilo dentro de mim, como se ele nunca fizesse o suficiente. Que absurdo! E muito injusto também. 

Sei que não sou a única. Muitas mulheres sofrem muito no casamento pelo simples fato de seus maridos não serem tão românticos como nos filmes que assistem ou nos livros que leem. Muitas até decidem que a fantasia é melhor do que a realidade e se entregam totalmente a esse mundo de ilusão. São viciadas em livros de romance e filmes, vivem fora da realidade e, muitas vezes, até ignoram seus maridos. Como podemos comparar esses personagens de filmes e livros com nossos maridos? 

Quanta injustiça! Aqueles atores não são aquilo, somente fingem. Aquele ator tão romântico nos filmes, na realidade, é provavelmente infiel a esposa. Essas comparações fazem com que você olhe para seu esposo como se ele nunca fosse bom o suficiente. Sendo assim, tudo o que ele faz nunca chega nem aos pés da ficção! 

Talvez seu esposo não te diga todos os dias "eu te amo" ao acordar, como você vê nos filmes (principalmente porque nos filmes as atrizes nunca acordam descabeladas, não roncam, não dormem com a boca aberta e nunca tem mau hálito quando acordam), mas ele faz outras coisas que você não tem percebido.



FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG