sábado, 23 de abril de 2011

As 7 frases de Cristo na Cruz (7ªParte)












 Esta foi a última frase do Senhor Jesus na Cruz do Calvário. Aqui, Ele mostra a Sua total dependência de Deus. É bom notarmos que, o “Perfeito Sacrifício” envolve Corpo, Alma e Espírito. Seguindo este princípio, tomamos como exemplo o nosso Jesus, no Getsêmani, quando Ele diz: “A minha alma está profundamente triste até à morte…” (Marcos 14.34)

A Alma representa o sentimento e o Mestre, ali, venceu os Seus sentimentos e emoções. A partir do momento em que Ele foi preso, sofreu no Corpo com as chicotadas, os flagelos, as bofetadas, a coroa de espinhos, os pregos e, depois, entregou o Espírito, com a consciência tranquila de que já tinha feito tudo e o resto cabia a Deus. Assim acontece com quem quer sacrificar por um objectivo.

Primeiro: tem que vencer os sentimentos, como o medo, renunciando as suas próprias vontades, para fazer a de Deus: “…não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lucas 22.42)

Segundo: trabalhar com todas as forças como está escrito: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.” (Eclesiastes 9.10)

Terceiro: Quando isto é feito, então, a consciência (espírito) fica tranquila, com a certeza de que se fez o máximo e Deus, por Sua vez, fica na obrigação de cumprir aquilo que prometeu.


FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

BISPO JÚLIO , AS POSTAGENS DO BLOG DO SENHOR SÃO MUITO EDIFICANTES , MUITO FORTE MESMO , CONCORDO QUE O SENHOR JESUS FEZ O PERFEITO SACRIFÍCIO DE ALMA , CORPO E ESPÍRITO , E NÓS TEMOS QUE SER SEUS IMITADORES E DISCIPULOS RENUNCIANDO NOSSAS VONTADES , FAZER A VONTADE DE DEUS COM TODA A NOSSA FORÇA E TERMOS A CERTEZA DE QUE AS PROMESSAS DE DEUS VÃO SE CUMPRIR NA NOSSA VIDA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG