quarta-feira, 20 de abril de 2011

À espera do Noivo

A volta do Senhor Jesus pode ser comparada com uma festa de casamento, onde os noivos não permitem a entrada de estranhos. Neste caso, os néscios

(*) Texto de Tânia Rubim
redacao@arcauniversal.com


Imagine todos os preparativos, a empolgação e todo esforço realizado para uma festa de casamento. O dia que toda a noiva deseja que seja perfeito, sem erros, sem furos, sem problemas, somente alegria e felicidade.

Quando, de repente, alguém é impedido de entrar na festa, por não possuir convite, mas quer entrar a força, mesmo sem ter o direito de estar ali.

Então, cria-se aquela confusão, escuta-se aquele murmurinho de longe, mas, claro que o porteiro não vai deixar entrar, e a felicidade do casal não será ameaçada por nada deste mundo.

A parábola das 10 virgens é um exemplo disso. Quem não possui o azeite, que é o Espírito Santo, não poderá entrar nas bodas do cordeiro. O Senhor Jesus representa o noivo e a igreja representa a noiva. Vamos entender melhor a comparação que o Senhor Jesus faz nesta parábola. Naquela época, em Israel, o casamento era da seguinte forma:

1 – Havia um acordo legal entre os pais dos noivos;

2 – Depois havia a procissão do noivo, com seus convidados, até a casa da noiva, que o esperava com 10 virgens, suas damas;

3 – Por último havia a festa de casamento, na casa da noiva.

Mas, havia um pequeno detalhe: a chegada do noivo não tinha hora marcada, ele podia chegar até altas horas da noite, e a noiva tinha de esperar por sua chegada.

Por este motivo, cada uma das virgens tinha que possuir uma lamparina e óleo extra. As cinco virgens sábias se prepararam com o óleo extra, mas as tolas não. Quando o noivo chegou, à meia-noite, as cinco virgens néscias, que não estavam preparadas, foram denunciadas e barradas na entrada da festa, não podendo assim participar.

A mensagem é clara. O senhor Jesus não tem hora fixa para voltar, então todas nós devemos estar continuamente preparados para a Sua volta, vivendo uma vida fiel e obediente enquanto aguardamos nosso Noivo.

Não vamos permitir que nossas lâmpadas se apaguem. Vamos sempre ter o azeite, que é o Espírito Santo. O tempo é agora, quando o Senhor Jesus voltar não dará tempo para mais nada. Ninguém sabe o dia nem a hora que o nosso Senhor virá; assim, fiquemos atentos. (Mateus 25:1-13)

(*) Tânia Rubim é esposa do bispo Joaquim Fernandes, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal, em Miami, nos Estados Unidos.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

TEMOS QUE SER COMO AS PRUDENTES , PÓS A VOLTA DO SENHOR JESUS ESTÁ PRÓXIMA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG