quinta-feira, 21 de abril de 2011

As 7 frases de Cristo na Cruz (5ªParte)


Esta frase do Senhor Jesus expressa a Sua necessidade física, enquanto ser humano. Naquele momento, de extrema dor e sacrifício, Ele disse: “tenho sede”, mas não disse: “dêem-me água”, o que é bastante diferente. E, para “matar” a Sua sede, o que é que Lhe deram de beber? “Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre” (Sl 69.21).

Sabemos que o vinagre é como um ácido, e este, quando colocado sobre feridas, provoca dores tremendas, provocando, assim, uma dor superior à das feridas. “Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito.” (Pv 25.20) O que podemos concluir é que, quando se aproxima a hora da vitória, normalmente, o esforço é muito superior. É como o caso da mulher que está para dar à luz, o “sinal” é, exactamente, a dor, e quanto mais se intensifica, mais próximo está para dar à luz.

Se não houver uma fé consciente e o desejo de alcançar objectivos maiores, estas pessoas acabam por desistir, pois não suportam os momentos difíceis. Quando assistimos ao filme “A Paixão de Cristo”, muitos se emocionam e até lamentam, mas, naquela hora, o Senhor Jesus não era movido por uma emoção, mas, sim, pela mais plena certeza de que iria vencer o maior inimigo do Homem – a morte.



Através da Sua atitude, Ele deixou-nos um grande exemplo
de como conquistar o que desejamos e também
de como vencermos os nossos “maiores inimigos”.


FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

BISPO JÚLIO , AS POSTAGENS SOBRE AS 7 FRASES DE CRISTO NA CRUZ SÃO MUITO EDIFICANTES E MOSTRA QUE TEMOS QUE TER PLENA CERTEZA DA VITÓRIA SOBRE OS NOSSOS ININIGOS , PÓS O SENHOR JESUS NOS DEU ESSA VITÓRIA ATRAVÉS DO SEU SACRIFÍCIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG