sábado, 30 de abril de 2011

AMC visita Fazenda Canaã

As voluntárias aproveitaram o dia para discutir projetos importantes em benefício das mais de 500 crianças que estudam no local

Da redação
redacao@arcauniversal.com


A Fazenda Nova Canaã fica localizada na cidade do interior da Bahia chamada Irecê, a 478 km de Salvador. Região de clima semi-árida com uma importantíssima infra-estrutura onde há 11 anos se oferece uma educação qualificada para aproximadamente 500 crianças. Famílias carentes são beneficiadas e projetos são feitos pelo Instituto Ressoar e a Rede Record para contribuir ainda mais com toda a estrutura. 

A Associação de Mulheres Cristãs (AMC), sempre atenta aos problemas sociais, no final de março, esteve presente a uma dessas visitas e juntamente com o Ressoar participou de um evento feito pelas professoras comemorando o Dia do Circo. Na ocasião, foram distribuídos 600 ovos de páscoa e 4 mil iogurtes às centenas de crianças, que  participaram de atividades e, após um almoço, descansaram tranquilamente. 

A escola é muito bem projetada, abastecida em todos os aspectos, com uma biblioteca repleta de livros de contos e para todo tipo de pesquisa. Na programação estavam incluídas peças de teatro, apresentação de palhaços e de musicais. “É uma alegria ver tantos pequeninos crescendo em um ambiente apropriado e com projeção para o futuro”, destaca Rosana Oliveira, presidente da AMC. 

Eles chegam à Canaã às 7 horas da manhã, às 16h são recolhidos para suas casas sendo levados pelos ônibus da própria fazenda. Com segurança, todos são devolvidos aos familiares para uma rotina diária, isto de segunda à sexta-feira. Porém, educadoras relatam que alguns chegam a se esconder para não precisar ir para casa, pois nem sempre quando retornam ao lar encontram o que comer. Por isso, a padaria da fazenda prepara pães para que eles levem para casa ao final do dia. 

A AMC apresentou um projeto para colaborar com a renda das mães dos alunos. Serão enviados materiais artesanais para que elas preparem peças e vendam, ajudando assim na renda familiar. Algumas mães presentes no local relatam que por causa da dificuldade financeira dessas famílias, quando chega o período de férias as crianças preferem continuar na escola, quando uma criança de classe média conta os dias para que isso aconteça para passear.



FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

A AMC TEM UM LINDO TRABALHO SOCIAL

servo de fé disse...

parabéns pela iniciativa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG