segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ações do Força Jovem Brasil

Cultura, esporte e teatro são o centro das atenções da juventude no Paraná e Minas Gerais

Daniela Schlichta e Mônica Ferreira
redacao@arcauniversal.com


As oficinas de cultura, esporte e arte se constituem em atividades de formação para jovens. Além disso, propiciam a descoberta e exploração de suas possibilidades de desenvolvimento e capacidade de transformação. Não é à toa que a juventude de hoje tem se realizado e expandido suas potencialidades através da arte e cultura.

O Força Jovem Brasil vem desenvolvendo trabalhos e ações por todo o País. Em Curitiba (PR), os jovens visitaram o Museu de História Natural, localizado no bairro Capão da Imbuía. Cercando o museu, a área verde, denominada Bosque Capão da Imbuía, conta com mais de 39 mil metros quadrados de área, sendo possível a locomoção dos visitantes através de um caminho de telas para preservação do espaço (foto acima).

A galera jovem, sempre curiosa, ficou atenta a cada detalhe descrito das espécies e se divertiu muito com a vivacidade e com as caretas engraçadas dos bichos empalhados pelo local.

Futebol e show solidário

O Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhas, na região metropolitana de Curitiba, recebeu centenas de jovens que compareceram levando um quilo de alimento não perecível, numa demonstração de amor e solidariedade às vítimas das enchentes no estado.

O evento foi marcado pelo tradicional futebol, a paixão nacional de todos os brasileiros. O Força Jovem de Curitiba foi vencedor nos dois jogos disputados (foto ao lado) – contra os evangelistas e os pastores da capital –, tendo como artilheiro, com cinco gols, o pastor Leandro Bianco, responsável pelo trabalho do grupo no Paraná.

O show foi marcado pela presença de Mara Maravilha, Patricia Muller, MC Marcão, Banda Encontro e Rumo 7, que animaram da galera.

Teatro do Força Jovem em Minas Gerais

A CIA de Teatro do Força Jovem Minas (foto ao lado)promoveu uma evangelização diferente em plena Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Vestidos de “sombras” (roupas pretas, luvas e os rostos pintados de branco), os  jovens puderam, de uma forma inteligente, chamar a atenção das pessoas que, na correria do dia a dia, não gostam de ser abordadas na rua.

A ideia deu certo, pois, ao despertarem a curiosidade nas pessoas, eles perceberam uma atenção maior por parte delas em relação à evangelização. “O nosso objetivo é levar a Palavra de Deus de uma forma diferente. Geralmente, apresentamos peças nas praças, rodoviária e em outros lugares. Desta vez, fizemos os "sombras" e foi muito legal. Depois que imitamos as pessoas, falamos de Jesus para elas e percebemos uma receptividade muito boa”, disse Ana Rocha, coordenadora da Cia Teatral em Minas Gerais.

Além das apresentações, o Força Jovem de Minas realiza cursos gratuitos de teatro, que têm beneficiado muitas pessoas.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PARABÉNS PARA O FORÇA JOVEM BRASIL

valente disse...

o força jovem arrebenta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG