sábado, 19 de março de 2011

Saiba quando parar

O Espírito Santo não força ninguém a obedecê-Lo, mas está sempre pronto para orientar acerca do caminho certo

Por bispo Celso Bezerra Júnior
redacao@arcauniversal.com
O Espírito Santo é como um sinal de trânsito. Quando a luz verde acende, significa que devemos ir em frente, pois Ele irá conosco e ninguém nos impedirá.  Esta é a hora de usar a fé, não olhar para trás e arrebentar! “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.31) 

A luz amarela acende quando Ele quer nos alertar que o caminho que estamos prestes a seguir pode eventualmente se tornar desastroso. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (1º Coríntios 10.23)

Por fim, quando a luz vermelha acende é uma ordem para que não prossigamos no caminho que escolhemos, pois caso o conselho do Espírito Santo seja ignorado, certamente iremos nos acidentar. “Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” (1º Samuel 15.22) 

Assim como o sinal de trânsito não irá forçar ninguém a obedecê-lo, o Espírito Santo também não o fará, mas estará sempre pronto a nos orientar. Porque da mesma forma que o trânsito sem os semáforos se torna em um desastre, assim acontece com a vida daqueles que não possuem o Espírito de Deus.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/
 

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

é verdade que Assim como o sinal de trânsito não irá forçar ninguém a obedecê-lo ,o Espírito Santo também não o fará, mas estará sempre pronto a nos orientar

guerreiro disse...

ótima matéria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG