sexta-feira, 18 de março de 2011

Força Jovem firma parceria com Uniesp

Em São Paulo, mais de 1.500 jovens participam de vestibular social coletivo, promovido pelo Força Jovem



Em São Paulo (SP), na nave auxiliar da Matriz do Brás, recentemente, mais de 1.500 pessoas inscreveram-se, gratuitamente, do 1º vestibular social coletivo do Força Jovem Brasil, que por meio do projeto Jovem Nota 10, firmou parceria com a União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp). 

A oportunidade está focada no Novo Fies, programa do Governo Federal que proporciona o financiamento estudantil de até 100%, e o aluno só começa a pagar as prestações um ano e meio após a conclusão do curso. A Uniesp oferece vários benefícios aos alunos que ingressarem no Novo Fies, entre eles um Netbook de última geração; cursos de inglês e espanhol; além de ensino preparatório para concurso público. 

Durante a aplicação do vestibular estiveram presentes o presidente do Grupo Uniesp, Fernando Costa, e o coordenador de Projetos Sociais, Cesar Augusto Gorrão. No encontro, eles falaram da satisfação em oferecer aos jovens de baixa renda a oportunidade de fazer um curso superior com a participação no programa. "O País precisa de profissionais, porém, apenas 20% da população brasileira têm acesso ao nível superior. Eu acredito que dessa maneira, estaremos ajudando muita gente a realizar o sonho de ter uma graduação", afirmou o presidente. 

Lidiana da Silva Ximenes, de 17 anos (foto ao lado), prestou um vestibular pela primeira vez e fez questão de parabenizar o Força Jovem por se preocupar com a formação educacional dos integrantes. "Eu não trabalho e estou optando pelo curso de Publicidade e Propaganda. Fico tranquila com a possibilidade de estudar por meio desse novo recurso, assim, não corro o risco de entrar na faculdade e depois ter que parar na metade por falta de condições financeiras para pagar a mensalidade", argumentou. 

Flávio Ferreira Portela, de 36 anos, casado e pai de três filhos, também não demorou para se inscrever: "Assim que fiquei sabendo, descobri a maneira de realizar o meu sonho de cursar Educação Física, pois com o salário que ganho não teria condições de arcar, agora, com a mensalidade, se não fosse esse programa do Novo Fies e o apoio da Uniesp ao Força Jovem", afirmou. 

Para o coordenador do projeto Jovem Nota 10, em São Paulo, Diego Madeira, esta parceria é de grande importância para os jovens. "Hoje em dia, o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, e uma formação acadêmica conta muito no momento de arrumar um bom emprego", declarou. 

Os integrantes do grupo puderam optar por um dos 40 cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas, Sociais Aplicadas, Biológicas e humanas das faculdades do Grupo Uniesp. Com unidades na capital, ABC, litoral e interior, a parceria com o Força Jovem não para por aqui. Em abril, começam as inscrições para as vagas do próximo semestre e os interessados pelo programa deverão entrar em contato com a central do projeto Jovem Nota 10 do estado, pelo telefone (11) 2618-3585 ou pelo email jovemnota10.sp@forcajovembrasil.com.br.

Colaborou Daniela Soares- FJB



FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

parabéns força jovem

vencedor disse...

o força jovem brasil arrebenta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG