sábado, 26 de março de 2011

Educação Bíblica Infanto-Juvenil

Dar educação cristã a crianças e pré-adolescentes é o objetivo da EBI

Da redação
redacao@arcauniversal.com

A Escola Bíblica Infanto –Juvenil (EBI) tem por objetivo levar educação cristã para as crianças e pré-adolescentes de forma dinâmica e atrativa, bem como dar apoio, suporte e orientação aos pais e responsáveis sobre como educar os seus filhos nos caminhos de Deus.

Ao contrário do que muita gente pensa, a EBI é muito mais que um local onde as crianças e pré-adolescentes ficam enquanto os pais participam dos cultos da IURD. Visa formar uma geração consciente de seus valores e responsabilidades, capacitando seus alunos para exercer o papel de cristão na sociedade, além de cumprir o propósito de Deus, que é expandir o Seu Reino através da educação cristã, trabalhando em aliança com os pais e cooperando na educação dos filhos sobre a cobertura espiritual da Igreja.

Trajetória
A Igreja Universal do Reino de Deus sempre demonstrou preocupação e carinho no que diz respeito ao trabalho com as crianças. No início, devido às dificuldades e por serem os templos alugados, não havia nas igrejas um espaço apropriado para elas. Com o passar dos anos e com o crescimento e desenvolvimento da Igreja foram sendo construídos templos próprios e mais modernos (Catedrais), e na planta dos mesmos foi incluído um espaço planejado com salas e banheiros adequados exclusivamente para as crianças, de acordo com a faixa etária de cada uma.

Missão
A missão da EBI é cumprir o mandamento da Palavra de Deus, que diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6) “Quem ganha a alma de um adulto, ganha parte de uma vida para Deus; quem ganha uma criança, ganha uma vida inteira que será usada a serviço de Dele”.

Divisão por faixa etária
Para um melhor aprendizado das crianças e organização do trabalho pedagógico, levando-se em consideração que cada um possui suas peculiaridades básicas de aprendizado, a EBI é dividida por faixas etárias: de 0 a 12 meses (berçário), 2 e 3 anos (maternal), 4 a 7 anos (primário), 8 a 10 anos (juniores) e 11 a 14 anos (juvenil).

Equipe de voluntários

Para realizar o trabalho de educação cristã, a EBI conta com a colaboração dos educadores, que, com empenho e dedicação, têm levado a Palavra de Deus para as crianças e pré-adolescentes. Periodicamente são realizadas reuniões e workshops para esses educadores, com o objetivo de instruí-los pedagogicamente, consagrá-los espiritualmente e dar dicas e orientações de como levar para as crianças e pré-adolescentes a educação cristã, através da Palavra de Deus, de forma inovadora.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

ótimo trablho da EBI

gouveia disse...

a EBI faz a diferença

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG