sexta-feira, 25 de março de 2011

Críticas e egoísmo fazem qualquer um feio

Falar mal dos outros e só pensar em si mesmo transformam a pessoa mais bonita do mundo em alguém horrível

(*) Fernanda Bezerra
redacao@arcauniversal.com
Algumas atitudes no comportamento das pessoas contribuem para que ela fique mais bela ou não. Uma delas é algo que nos torna simplesmente horrorosas: falar mal dos outros! Uma pessoa muito crítica e que gosta de fazer comentários dos outros torna-se extremamente desagradável. Ninguém gosta de estar perto de alguém assim, afinal de contas nunca sabemos quando seremos alvo de uma língua tão afiada.

Mas, não devemos olhar para os lados e apontar dedos, pois quem nunca caiu nesse erro, que atire a primeira pedra. Vamos olhar para nós mesmos, nos policiar e toda vez que estivermos prestes a fazer críticas, comentários negativos e desnecessários sobre alguém, iremos fechar a boca e escolher não comentar.

Outra atitude muito comum que também torna qualquer beleza física feia é o egoísmo. Com toda a agitação na qual vivemos, fazendo lista de atividades e organizando nosso tempo, muitas vezes acabamos nos transformando em pessoas muito egoístas. Pensamos no nosso tempo, na nossa vida, nas nossas listas e esquecemos que outras pessoas também habitam neste planeta.

Quando foi a última vez que você olhou ao seu redor pensando na outra pessoa e não em si mesmo? Essa atenção é nada mais nada menos do que uma gentileza, e uma pessoa gentil torna-se mais bela ainda aos olhos de todos.

Por isso, a partir de hoje, você irá olhar ao seu redor e ver onde poderá praticar uma gentileza. Olhe para suas amigas e amigos, sua mãe, tia, irmã ou até mesmo alguém desconhecido e veja onde poderá colocar isso em prática. Se sua mãe pegou uma gripe e está de cama, vá e faça algo por ela, não espere que ela peça ajuda.

Seria tão bom se todos nós tratássemos as pessoas da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, não é mesmo? Não devemos esperar que as pessoas façam algo por nós primeiro, mas, sim, tomar atitudes e fazer algo por elas antes. Aí está a diferença.

Deus abençoe a vida de todos.

 (*) Fernanda Bezerra é escritora e esposa do bispo Celso Bezerra.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

muito interessante essa postagem

revoltado disse...

Dona Fernanda Bezerra é uma ótima escritora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG