sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pré-adolescentes recebem consagração

Durante reunião em São Paulo, amigos e familiares dos adolescentes prestigiaram a cerimônia 


Segundo o relatório divulgado em dezembro de 2010, pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), o número de adolescentes infratores, entre 12 e 17 anos, cumprindo medida de internação, cresceu 17,1% em todo o Brasil. O levantamento aponta que São Paulo foi o estado com o maior número de jovens internados em instituições como a Fundação Casa, com 38,4% dos casos. 

Preocupada em impedir que mais crianças e adolescentes façam parte dessa estatística, a Igreja Universal do Reino de Deus mantém em constante atividade a Educação Bíblica Infanto-Juvenil (EBI), disponibilizando uma equipe de educadores que empenham-se na orientação cristã  às crianças e pré-adolescentes, aliado às atividades culturais e educativas, nas quais transmitem conhecimentos, com uma linguagem específica, de acordo com cada faixa etária.

Em São Paulo (SP), no último domingo (13), uma cerimônia de consagração dos pré-adolescentes, grupo também conhecido por Turminha da fé teen (Tfteen), foi ministrada pelo bispo e deputado federal (PRB) Antônio Bulhões, na Matriz do brás, zona leste da capital (foto ao lado), com o objetivo de confirmar no coração de cada jovem a decisão de seguir ao Senhor Jesus.

Durante a reunião, o bispo falou sobre a relação de Deus com os homens, ensinando que o bom filho é aquele que obedece ao Pai. “Dizer que somos filhos de Deus é fácil, mas é Ele quem deve nos considerar como seus filhos e, assim foi com Jesus, quando Ele disse que, esse é o meu filho que me dá prazer”, explicou.

Sabendo da presença de pais, parentes e amigos, que foram testemunhar a consagração, o bispo fez questão de direcionar uma mensagem aos convidados, orientando-os sobre os cuidados que devem tomar na educação dos filhos. "A psicologia moderna ensina que os pais devem ser amigos de seus filhos, mas os filhos precisam de pais que os amem e os disciplinem”, destacou.

Desde pequena, a estudante Larissa Amanda Alves, de 12 anos, (foto ao lado) participa das aulas da EBI. Ela afirma ter recebido o toque do próprio Deus, no momento em que recebeu a consagração, e também sentiu-se realizada por contar com a presença do pai e do amigo, nesta etapa importante da vida dela. "Quando fui ungida com óleo consagrado, senti uma emoção muito forte. Além disso, fiquei feliz com os conselhos e as informações que o bispo deu aos pais”, conta.

Para Mateus da Silva, de 12 anos, a reunião também ficará marcada na vida dele, pois, pela primeira vez, ele teve a certeza de ter tido uma experiência profunda com Deus. “Eu acredito que por estarmos cercados de pessoas especiais em nossas vidas, algo diferente aconteceu nesta reunião", finaliza.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PARABÉNS PARA OS PRÉ-ADOLESCENTES

oliveira disse...

é ótimo o objetivo de confirmar no coração de cada jovem a decisão de seguir ao Senhor Jesus

silva disse...

parabéns aos pré-adolescentes pela consagração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG