sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Grupo Força Jovem Brasil é homenageado em São Paulo

Grupo recebeu a medalha de honra ao mérito pelo sucesso da campanha de doação de sangue


O 3º grupamento do Corpo de Bombeiros de São Paulo (SP), do bairro da Mooca, comemorou, ontem (03), 116 anos de atendimento à população. O evento foi prestigiado por autoridades e representantes de instituições, que receberam medalhas de honra ao mérito pela parceria em campanhas humanitárias.

Um dos homenageados do dia foi o representante do Uniforça, grupo que faz parte do Força Jovem Brasil da Igreja Universal do Reino de Deus, Aguinaldo Firmino Júnior (foto abaixo). O mérito foi concedido pelo sucesso da campanha “Bombeiro sangue bom”, realizada em julho de 2010, em que contou com a colaboração de mais de 2 mil voluntários doadores de sangue.

Para Aguinaldo, o reconhecimento é fundamental para que a sociedade saiba que as ações da Igreja não são limitadas ao âmbito espiritual, mas também estende-se ao próximo em forma de atos solidários. "O grande segredo da Igreja Universal e do Força Jovem é o poder de união e mobilização em massa, pois em apenas 1 mês conseguimos mais de 2 mil bolsas de sangue”, declara. 

Nao foi a primeira vez que o grupo realizou esse tipo de ação, mas pela terceira vez a equipe do Corpo de Bombeiros pode contar com os voluntários. “Em 2007, eu fui até à Igreja, na região do Brás, e entreguei um ofício ao bispo Romualdo Panceiro, que na mesma hora, disse que mobilizaria o maior número de pessoas para as campanhas. Desde então, temos o apoio da Igreja em vários projetos”, explica o Major Augusto.

O tenente Rodrigo Barelli, tem acompanhado de perto esta parceria e ressalta: “A importância primordial do Força Jovem na campanha do ano passado e de todas as outras, foi a quantidade de doadores que conseguimos com uma só instituição e em um único ato.”

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

parabéns para o força jovem Brasil

valente disse...

arrebentou força jovem

juliana disse...

está de parabéns o força jovem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG