sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AMC leva solidariedade à Região Serrana do Rio de Janeiro

Voluntárias realizaram entrega de materiais e deram palavras de fé às vítimas da tragédia


O mês de janeiro foi marcado pela maior tragédia climática da história do País. Na região serrana do Rio de Janeiro, o número de mortos pelas enchentes e deslizamentos de terra chegou a 880, conforme boletim divulgado pela Polícia Civil. Um balanço feito pela Defesa Civil Estadual informa que 8.777 pessoas estão desabrigadas e ocupam abrigos públicos, outras 20.790 precisaram abandonar as residências e estão em casas de parentes e amigos. Neste sábado (05), voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC) estiveram em Teresópolis entregando donativos aos desabrigados. 

As voluntárias fizeram questão de ir pessoalmente até às pessoas, com o objetivo de levar não somente apoio físico, mas também espiritual. “Decidimos sair de São Paulo e vir aqui para darmos também uma palavra de conforto e fé. Sabemos que esse momento é difícil e viemos para mostrar a essas pessoas que elas não estão sozinhas”, disse Rosana Oliveira, presidente da AMC. 

O lavrador Edimar Gregório da Rosa, 44 anos, abrigado em um galpão cedido por uma empresa de bebidas apoia a iniciativa da AMC. Ele perdeu a esposa, um filho e uma neta na tragédia. Além dos familiares, a casa, o carro, uma moto e a própria lavoura de onde tirava o sustento da família foram totalmente destruídos com os deslizamentos de terra. “Todas as doações que chegam são  importantes, porque sem elas a nossa situação seria ainda mais difícil”, diz. 

Para as voluntárias da Associação, o ato de estar presente ao doar os itens é fundamental, uma vez que elas podem levar um pouco de conforto aos que necessitam (foto acima). “Aprendemos a ser solidárias na AMC e, com isso, não conseguimos dormir sabendo que há alguém precisando de ajuda. Viemos para olhar nos olhos dessas pessoas e ajudá-las a ter esperança”, afirma Marilene Cardozo, voluntária há quatro anos. 

Para a presidente da AMC, a solidariedade das pessoas tem ajudado as vítimas na região serrana. “Até mesmo aqueles que não têm tantas condições financeiras estão se dispondo a ajudar. Precisamos estender a mão para quem precisa e não importa a quantidade”, finaliza.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

parabéns para as Voluntárias do amc

patrícia disse...

a solidariedade das pessoas tem ajudado as vítimas na região serrana

silva disse...

ótimo trabalho social da amc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG