segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

História de Sucesso

Abraham Lincoln, ao lado de George Washington é considerado um dos mais importantes presidentes americanos da história

Abraham Lincoln nasceu em 1809 no estado de Kentucky, no sul dos Estados Unidos. Filho de agricultores, ele teve que lutar para sobreviver, com esforços para estudar, enquanto trabalhava em uma fazenda.
Lincoln passou oito anos na Assembléia Legislativa do Estado de Illinois, no norte do país, e exerceu advocacia por muitos anos no circuito de tribunais.

Em 1858, Lincoln concorreu contra Stephen A. Douglas para o Senado. Ele perdeu a eleição. Mas, mesmo diante da derrota, não desanimou. Pois, apesar da perda, o debate com Douglas o fez ganhar uma reputação nacional que lhe valeu a indicação republicana para a disputa presidencial, em 1860, quando venceu, por causa da crise entre norte e sul em torno da escravidão (o norte era contra, e o sul, a favor).

Como presidente, ele transformou o Partido Republicano em uma forte organização nacional, atraindo democratas do Norte para a causa da União. Em 1º de janeiro de 1863, ele divulgou a Proclamação da Emancipação, que declarava a libertação dos escravos.

Ele venceu a reeleição em 1864, enquanto os triunfos militares da União anunciavam o fim da guerra. Nos planos para a paz, o presidente era flexível e generoso, encorajando os sulistas a baixarem as armas e voltarem à União. O espírito que o guiava era claramente o do segundo discurso de posse, atualmente gravado em uma parede do Memorial de Lincoln em Washington, DC: “Sem malícia contra ninguém; com caridade para com todos; com firmeza no correto, que Deus nos permita ver o certo, nos permita lutar para concluirmos o trabalho que começamos; para fechar as feridas da nação.”

Em Abraham Lincoln havia um espírito determinado que o fez chegar ao topo do mundo e ser lembrado até hoje por milhares de pessoas.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

realmente a história de Abraham Lincoln é de sucesso

oliveira disse...

muito forte , Em Abraham Lincoln havia um espírito determinado que o fez chegar ao topo do mundo e ser lembrado até hoje por milhares de pessoas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG