sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Brasil mobilizado contra o crack

Artistas e autoridades convidam a população a participar da caminhada que acontecerá simultaneamente em todos os estados 


Uma pesquisa apresentada em maio de 2010, com base em dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mostrou que o número de usuários de crack, hoje, no Brasil está em torno de 1,2 milhão, sendo que a idade média para início do uso da droga é de 13 anos. Especialistas apontaram que diversos países gastam de 0,5% a 1,3% do PIB com o combate e tratamento ao uso de entorpecentes.

Diante desta realidade, o grupo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus, realizará no dia 29 de janeiro, em todos os estados brasileiros, uma caminhada com o tema: “Crack, tire esta pedra do seu caminho”. Voluntários da Igreja estarão uniformizados conscientizando as pessoas durante a passeata. Eles também irão recolher nomes de familiares viciados em drogas lícitas ou ilícitas para serem colocados no livro de oração.  

Artistas, cantores e apresentadores da Rede Record também apoiaram a causa. Celso Zucatelli (foto ao lado), Geraldo Luís, Ana Paula Neves, Chris Flores, Edu Guedes, Gianne Albertoni, Mara Maravilha e a dupla sertaneja Christian e Cristiano gravaram vídeos convidando a população para este grande movimento em combate ao vício.

Autoridades políticas como por exemplo, o secretário de esportes de São Paulo, Walter Feldman e o vereador Souza Santos (PRB), também aderiram à campanha.

No Rio de Janeiro, a delegada de Polícia Civil, Márcia Julião, que já atuou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), conhecida por ser implacável na repressão de entorpecentes no estado, apoiou a caminhada e vestiu a camisa no combate à droga.

Na capital potiguar, Natal, em uma das rádios mais importante da cidade, o locutor Jean Fernandes, que comanda o programa “Concentração de Verão”, divulgou, ao lado do pastor Antonio Caldas, coordenador do Força Jovem no estado, o movimento contra o crack, realizando convites para mobilizar a população durante uma gravação. 

Para o responsável do grupo em todo o Brasil, pastor Jean Madeira, o objetivo da caminhada é conscientizar a população sobre o uso da droga e resgatar aqueles que estão no vício. “Vamos juntos nos unir para que outros jovens não conheçam as drogas. Além da caminhada, iremos realizar palestras em escolas, onde explicaremos os malefícios do vício. Vamos nos dedicar para que a juventude passe a sonhar e não busque aventura, mas sim uma vida real e feliz com o Senhor Jesus”, explica o pastor.

O balconista, Morys de Jesus (foto ao lado), irá participar da caminhada na cidade de Vitória, no Espírito Santo, determinado a tirar os jovens que hoje vivem na mesma situação de dependência química que um dia ele viveu.

Ele conta que, por anos, foi usuário de crack, chegando até a cometer crimes para sustentar o vício. “Eu queria algo mais forte, então comecei a usar o crack, praticava assaltos para sustentar o vício e fui preso", explica.

Após sair da prisão, Morys refletiu sobre a vida que estava levando e decidiu buscar ajuda na Igreja Universal; decisão que o fez se libertar do domínio do crack. "Quando sai da cadeia, meu irmão e um parceiro do crime, que havia deixado a vida errada, me convidaram para participar de uma reunião do Força Jovem. Desde então, a minha vida mudou. Hoje, estou completamente liberto das drogas”, finaliza.

Assista aos convites feitos por alguns adeptos da campanha no site do Força Jovem Brasil, no endereço www.forcajovemuniversal.com.br.

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

o grupo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus está de parabéns pela inicitiva

gouveia disse...

vai arrebentar

juliana disse...

Vamos juntos nos unir para que outros jovens não conheçam as drogas

oliveira disse...

esse trablho social é muito importante de combate as drogas

Unknown disse...

oooooo eu estava la

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG