segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Parceria Divina

Deus em sua própria imagem e semelhança

Fazendo Deus conforme a sua própria imagem e semelhança - por quê as pessoas constroem os ídolos? Por quê as pessoas que dizem que adoram o mesmo Deus se odeiam? Por quê Deus odiaria as mesmas pessoas que você odeia?

sábado, 28 de agosto de 2010

Reunião de Obreiros e Pastores - Completo - 27/08/10


 Reunião realizada pelo Bispo Macedo nesta última sexta-feira (27), em São Paulo, com transmissão para todos obreiros e pastores do Brasil, através de vídeo conferência. Ouça a primeira parte:

PARTE 01:


PARTE 02:

Contra fatos não há argumentos

Fato em 2002:
Lula é humilhado na Folha


Durante um discurso em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o presidente Lula fez uma revelação: na eleição de 2002, foi almoçar na direção do Grupo Folha e se sentiu humilhado com as perguntas feitas a ele sobre sua baixa escolaridade. Lula disse que as perguntas ofensivas foram feitas por um dos herdeiros, dono do jornal Folha de S.Paulo.

Em razão disso, teria abandonado o almoço com a família Frias e os demais diretores.
E nunca mais foi almoçar com nenhum outro dono de jornal.
Emocionou-se ao contar isso nesta quarta-feira.
Este é o Lula.
Fato em 2010: 79% dos brasileiros aprovam o governo Lula. Em toda a história do Brasil, nunca houve um presidente tão bem-sucedido.









Conclusão dos fatos:
"...e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são." I Coríntios 1.28

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Concentração de fé e milagres na Primeira IURD de Pernambuco

Aconteceu Grande Concentração Fé com o Bispo Adílson Silva na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Afogados, em Recife, Pernambuco , na Segunda-feira dia 23/08/10 Muitas pessoas compareceram pela primeira vez à IURD e tiveram a oportunidade de conhecer o plano da salvação de Deus para os homens.

Nesta reunião, ministrada pelo Bispo Adílson Silva , foram realizados clamores pela união e salvação da família, além da cura do corpo e da alma dos enfermos.

As reuniões em Afogados acontecem de segunda a sexta-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h e 19h; aos sábados, às 7h e 12h; e aos domingos, às 7h, 9h30 e 18h.

A Igreja Universal de Afogados está localizada no Largo da Paz, 267.

Fé sem sentimentos

 "Quando a pessoa se afasta de Deus é porque ela nunca esteve na fé"

Às 9h30 de domingo (22), o bispo Edir Macedo iniciou a reunião na Catedral do Brás, em São Paulo (SP). Em sua pregação, o bispo disse que quando a pessoa usa o nome de Jesus com autoridade, reverência, o que ela determinar vai acontecer. E, segundo ele, é impossível uma pessoa ter um relacionamento com Deus se não for por meio do Seu Filho Jesus Cristo.

Ele explicou ainda que primeiro o Pai se manifestou no mundo, depois o Filho e agora todos vivem o tempo do Espírito Santo. “Quem vem a Jesus é salvo”, completou. Para ele, o motivo da pessoa se afastar de Deus é que a fé dessa pessoa “sempre esteve associada com a fé do coração; enquanto ela sentia emoção na fé ela permanecia na fé, mas quando vieram as lutas ela se afastou”

Para o bispo, quem liga a fé aos sentimentos está fadado ao fracasso. “Quando a pessoa se afasta de Deus é porque ela nunca esteve na fé, já que esta nada tem a ver com sentimentos e sim a com a razão”, afirmou.

Como Abraão obedeceu (e não sentiu), mas tomou atitude, assim também a fé só tem a ver com a razão. O bispo exemplificou isso comparando a fé ativa com o perdão: “Não temos o controle do coração. O perdão não tem nada a ver com o sentimento, mas, se determinamos o perdão, se queremos, oramos a Deus e Ele remove do nosso coração”.

Após isso, houve oração pelos casais, e depois explicou que a pessoa deve valorizar seu companheiro, já que o relacionamento com Deus reflete no casamento.   

Para finalizar, ele disse que todos devem ter uma vida abençoada, já que cada pessoa possui um talento dado por Deus. Mas, para a pessoa saber qual é o seu, ela deve abrir sua mente para descobri-lo. “O Espírito Santo está aí para orientar, mostrar qual é o talento. Descobrindo e investindo nele, você vai arrebentar”, frisou.

Concentração de fé e milagres em Recife


Mulher é curada de câncer pela fé

Todos os domingos, às 09h30 da manhã, milhares de pessoas comparecem à  “Concentração de Fé e Milagres” realizada na Catedral da Fé, em Recife (PE). O encontro reúne pessoas de vários bairros e cidades próximas da região metropolitana, que buscam em Deus o alívio espiritual, a cura e a proteção para toda a família.

No último domingo (15), o responsável pelo trabalho evangelístico no estado, bispo Adilson Silva, determinou a cura dos doentes e pediu a Deus que todos fossem revestidos pela armadura divina. Embasado nas escrituras sagradas, o bispo também orientou aos presentes a não desanimar diante das lutas e explicou que são elas que aproximam as pessoas de Deus: “As lutas nos mantém de pé, quando nós paramos de lutar, consequentemente deixamos de conquistar, pois quem está na guerra, está na fé; quem está na fé, está na guerra. Esse é o espírito da Igreja Universal.”

Fé que trouxe nova vida para a comerciária Renilda Costa Quaresma, de 50 anos. Ela conta que tinha crises de hipertensão constantes e ao realizar uma ultrassonografia descobriu algo terrível no abdome. “A doutora me encaminhou para um cirurgião que realizou todos os exames e constatou que eu estava com câncer, um tumor de 15 centímetros  que pesava 1,5 quilo”, lembra.

Apesar da notícia triste, Renilda não desanimou em nenhum momento, pelo contrário, intensificou a ida à Igreja e participou de campanhas de fé. “Lembro que na época estava sendo realizada uma campanha de fé para não se curvar diante dos problemas, apenas diante de Deus, foi quando usei a minha fé e hoje estou completamente curada, minha saúde foi restaurada e eu agradeço a Deus”, finaliza.

A Concentração de fé e milagres acontece na Catedral da Fé de Pernambuco, localizada à Avenida Cruz Cabugá, 141, no bairro de Santo Amaro em Recife e em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Em Moçambique, mais de 10 mil batizados em um só dia


Bispo João Leite realizou o batismo de 5 mil pessoas na praia de Miramar

O bispo Macedo explica no livro “Estudos Bíblicos” que da mesma forma que o sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do último laço entre o homem e a sua vida terrena, quando a pessoa se batiza nas águas acontece um rompimento, publicamente consumado, da vida natural com a verdadeira vida cristã, fazendo com que o pecado não tenha mais domínio sobre a vontade do batizado.

A importância do batismo nas águas é tão grande que o Senhor Jesus, ao aparecer aos Seus discípulos depois de ressuscitado, deu-lhes ordens explícitas: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16:15 -16)

Quando Pedro, em Jerusalém, proferiu o seu primeiro grande discurso a respeito do Reino de Deus e do Senhor Jesus, as pessoas, com o coração compungido, indagaram dele e dos demais apóstolos o que deveriam fazer: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis os dons do Espírito Santo.” (Atos 2:38)

A Igreja Universal do Reino de Deus tem anunciado a salvação em todo o mundo e, diariamente, milhares de pessoas decidem se entregar a Deus por meio do batismo.

No domingo, dia 9 de agosto, aconteceu em Moçambique uma cerimônia coletiva onde mais de 10 mil pessoas se batizaram em todo o país. Somente na praia Miramar, localizada na capital Maputo, o bispo João Leite, responsável pelo trabalho evangelístico na região, coordenou a cerimônia para mais de 5 mil pessoas. “Deus tem enviado muitas almas para as igrejas aqui em Moçambique e, por isso, resolvemos realizar um batismo em todo o país. São pessoas recém-convertidas que foram batizadas pela primeira vez. Como nas igrejas ainda não temos local para batizar, tivemos que realizar o batismo na praia, devido à quantidade de pessoas que queriam se entregar a Jesus”, explica o bispo.

O editor de vídeo Alessio Meque, de 24 anos, foi um dos que assumiram o compromisso com Deus, neste dia, junto com a multidão. Ele conta que frequentava a Igreja havia algum tempo, porém não se sentia preparado para o batismo, até entender o que o ato realmente representa. “Após assistir a uma pregação, passei a entender que o batismo simboliza uma aliança, uma entrega, a decisão de fazer a vontade de Deus”, declara.

Após sair das águas, Meque percebeu mudanças no próprio comportamento e deixou de ter atitudes carnais que desagradavam a Deus. “Agora eu me sinto mais leve e diferente. Eu aceitei o Senhor Jesus como meu único e verdadeiro salvador e me batizei. Desde então, minha vida ganhou um novo sentido e estou muito feliz”, finaliza.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bispo Macedo no Ginásio da Portuguesa

Vivendo na Fé


O segredo da vida pela fé é manter-se longe das dúvidas. Mas, o que gera as dúvidas? O pecado. Pecado é tudo o que contraria Deus. Ele nasce da rebeldia a Sua Palavra. O indisciplinado e o desobediente odeiam as obras da luz; odeiam a ordem e a justiça. Por isso, o Senhor Jesus disse aos religiosos hipócritas:

Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. João 8.44

Quem quiser se firmar na fé tem de manter a consciência limpa. Para tanto, há que sacrificar suas paixões mundanas.

Perseverança

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Seja homem! (4)

Quanto vale uma alma?

Quem foi Senaqueribe?

Espírito Santo: energia que ilumina a vida

 

Em São Paulo (SP), bispo Macedo realiza reunião e abençoa multidão

 No domingo (15) pela manhã, o bispo Macedo realizou a “Concentração de Fé e Milagres” no Templo Maior de São Paulo (SP), onde mais de 6 mil pessoas receberam orações, orientações e bençãos.

Durante a pregação, ele pediu que a luz do templo fosse apagada e exemplificou mostrando que como uma lâmpada sem energia não ilumina, assim também fica o ser humano que não tem a energia divina dentro de si: “Sem energia não há luz, da mesma forma sem o Espírito de Deus não há vida. A pessoa pode ter sucesso, capacidade, inteligência, mas se não tiver o Espírito Santo é como se fosse uma lâmpada apagada. Quando alguém bebe do Espírito de Deus fica satisfeito, não precisa mais buscar a satisfação em várias coisas. Deus não quer ficar encostado, ele quer morar dentro de você, viver com você 24 horas por dia para que você esteja iluminado e ilumine a todos em sua volta.”

O bispo aproveitou para esclarecer que Deus não castiga ninguém, como muitos acreditam, pelo contrário, Ele é misericordioso e se compadece daqueles que creem: “Muitos pensam que Deus castiga. Essa mentalidade surgiu por causa da religião que alimentou e alimenta esse sentimento que cada vez mais desanima as pessoas, pois quem não é pecador? Quem não erra? Todo o ser humano é pecador. A diferença está quando reconhecemos diante de Deus que somos pecadores e que não merecemos nada. Quando se dá um passo na direção de Deus, Ele vem correndo na nossa direção. Não importa o que você fez ou quem é, Deus te perdoa e te capacita a receber a luz do Espírito Santo. Ele vem sobre aqueles que têm sede e que o desejam de todo o coração. Mesmo a pessoa sendo a mais pecadora ela poderá recebê-lo, pois o Espírito de Deus foi enviado aos pecadores, para aqueles que querem. Basta crer em Deus e em si mesmo, pois está escrito: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (Leia João7:37-38)

Após a orientação, chamou à frente do altar todos que queriam receber essa energia e profetizou: “Sua vida nunca mais será a mesma, a partir desta data.”

Por fim, pediu para que todos ficassem atentos e não se deixassem levar pelas dúvidas. Ele também recomendou que em situações de perigo e em momentos difíceis se invocasse o nome de Jesus, pois ele é a arma disponível para todos que creem, independente de religião. “Nós não vivemos de esperança, mas, sim, de respostas e Jesus é a resposta para nós neste momento e em todos os momentos. Pois, o diabo trabalha com a dúvida e ele usa amigos, parentes para lançar medo, preocupação deixando a pessoa desorientada. Deus trabalha com a fé, pois a fé é um dom que vem de Deus e é nessa fé que você deve viver. Na bíblia está escrito 366 vezes não temas, isso significa que temos uma palavra para cada dia do ano. A sua fé é que vai dirigir a sua vida, pois ela é a voz de Deus. Se você acredita em si, acredita em Deus e vive dentro da disciplina Dele, você vai arrebentar”, finalizou.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CONCENTRAÇÃO DE FÉ NA PRIMEIRA IURD DE PERNAMBUCO

Todos os Domingos acontece a Concentração Fé na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Afogados, em Recife, Pernambuco , e no domingo dia 16/08/10 Muitas pessoas compareceram pela primeira vez à IURD e tiveram a oportunidade de conhecer o plano da salvação de Deus para os homens.

Nesta reunião, ministrada pelo pastor Rogério Serra, foram realizados clamores pela união e salvação da família, além da cura do corpo e da alma dos enfermos.

As reuniões em Afogados acontecem de segunda a sexta-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h e 19h; aos sábados, às 7h e 12h; e aos domingos, às 7h, 9h30 e 18h.

A Igreja Universal de Afogados está localizada no Largo da Paz, 267.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lançamento da Pedra Fundamental do Templo de Salomão



O mundo tem jeito

 "Quando consegui consertar o homem, vi que havia consertado o mundo"

Um certo homem, preocupado com os problemas do mundo, resolveu encontrar meios para melhorá-lo. Passava a maior parte do tempo em seu laboratório à procura de respostas para suas dúvidas.

Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista, nervoso pela inter­rupção, gritou:

– Aqui você não pode fi­car, vá brincar em outro lugar!

O menino, sentindo a ausência do pai, resolveu ficar. Vendo que seria impossível removê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distraí-lo.

De repente, deparou-se com o mapa do mundo.

– Era exatamente o que procurava! Tá bom. Venha aqui, pois já lhe arrumei uma ocupação.

Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços, pegou um rolo de fita adesiva, entregou ao filho e disse:

– Você gosta de quebra-cabeça?

O garoto balança a cabeça afirmativamente.

– Então, vou lhe dar o mundo para consertar! Aqui está o mundo todo partido. Veja se consegue consertá-lo para o papai! Mas faça tudo sozinho, viu?

O pai calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Passados 30 minutos, ele ouviu a voz do filho que chamava calmamente:

– Pai, pai, já fiz tudo! Consegui terminar de remendar o mundo!

A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível, na sua idade, ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, ele levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança.

Para sua surpresa, o mapa estava completo! Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.

O cientista quase caiu para trás. Co­mo seria possível? Co­mo o meni­no tinha sido capaz?

– Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

– Pai, eu não sabia, mas quando você tirou o papel da revista para recor­tar, vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem. Virei os recortes e comecei a consertá-lo. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo! 

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Temor a Deus

"Temer a Deus é ter uma vida abnegada, motivada pelo amor que Ele sempre demonstrou por nós e voltada para os Seus propósitos aqui na Terra"


Basicamente, temer a Deus é ter uma vida abnegada, motivada pelo amor que Ele sempre demonstrou por nós e tão-somente voltada para os Seus propósitos aqui na Terra.


O próprio Senhor Jesus manifestou atitude de temor, quando disse: “...Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lucas 22.42).

Se, portanto, queremos que o Senhor Jesus, na Pessoa do Seu Espírito, venha a Se manifestar por nosso intermédio, temos a obrigação de assumir o Seu caráter através de atitudes e procedimentos semelhantes aos d’Ele, conforme nos disse: “...A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (João 4.34).

Estamos realmente realizando a Sua Obra? Se honestamente confessamos que sim, então positivamente há temor a Deus em nossos corações!


Homens tementes a Deus


O temor ao Senhor jamais será uma realidade em nós enquanto prevalecerem o egoísmo e as ambições pessoais. É preciso haver, de fato e de verdade, uma total renúncia do nosso querer.

Aliás, esta é a grande luta que travamos a cada instante; a velha batalha entre a carne e o Espírito, conforme o apóstolo Paulo afirma: “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas 5.16,17

Davi

A Bíblia diz que “...O Senhor buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo...” (1 Samuel 13.14). Conforme vemos, o Senhor procura homens e mulheres para a realização do Seu propósito; alguém a quem Ele possa confiar responsabilidades neste mundo.

Estas pessoas, tão desejadas por Deus, precisam ser tementes a Ele. Davi foi uma destas pessoas, e, mais tarde, teve o privilégio de provar isto na ocasião em que foi perseguido injustamente pelo rei Saul.

Davi se recusou a matá-lo nas duas oportunidades que Deus lhe concedeu, porque considerava que apesar de estar endemoninhado, Saul era um ungido do Senhor. Que cada de um de nós esteja com o coração voltado para o Senhor Jesus e que Ele faça a Sua santa vontade na nossa vida.


O livro de Jó começa assim: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” (Jó 1.1). Jó dispensa qualquer comentário a respeito do seu caráter; a sua vida era gloriosa aos olhos de Deus.

Quando se acabavam os banquetes que os seus filhos promoviam, ele, com cuidado paterno e espiritual, santificava os filhos (Jó 1.5). Por aí

verificamos o temor a Deus por parte deste homem, o que o levou a ser glorificado pelo próprio Deus diante de Satanás.

Observemos o seu comportamento nos momentos de aflição. Não faltaram, por exemplo, os amigos, que lhe aconselharam a tomar as mais diversas atitudes, dentre as quais a de abandonar o seu Deus.

A paciência de Jó só foi possível devido à sua grande confiança no seu Criador, a quem se mostrou fiel em todos os momentos. Que analisemos as nossas vidas à luz da vida de Jó, para que também possamos ser glorificados pelo nosso Deus!

Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Macedo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Milagre do Templo

Gostaria de relatar, neste espaço, minha primeira experiência com o Templo de Salomão.
Minha filha estava bem doente nesta segunda-feira. Acordou muito mal, vomitando, muita febre. Foi ao médico e ele disse ser uma virose. Ela tomou remédios durante o dia, e nada.

Quando cheguei do trabalho, à noite, ela ainda não havia melhorado. Durante a madrugada, Deus me deu uma direção de colocar o jornal com a foto do Templo embaixo dela, e fiz uma prova com Deus. Pouco tempo depois, ela acordou toda elétrica, fazendo um monte de perguntas.

Ali, vi que Deus operou o milagre na vida dela, pois eu havia dito a Deus: “Oh, Deus, se esse Templo está sendo construído pela Tua direção, que minha filha seja curada; e se esse não for o primeiro milagre do Templo, vai ser um dos primeiros.

Tenho certeza que essa obra é de Deus, pois antes mesmo de estar pronta, já tive a experiência em minha vida e na minha família.
Warley Rocha


 Publicado por: Bispo Edir Macedo
 

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lançamento da Pedra Fundamental da Réplica do Templo de Salomão


O bispo Edir Macedo deu o primeiro passo para a construção, lançando a pedra fundamental


Milhares de pessoas estiveram presentes no terreno do Brás, hoje, domingo (08), às 9h30 da manhã, e também às 4:30 da tarde, onde será construída a réplica do Templo de Salomão.

Na concentração realizada pela manhã o bispo iniciou com uma canção, símbolo do Templo, fazendo, em seguida, uma pausa, dizendo que a parte da canção que mais lhe chama atenção é o trecho que fala “...todos que queriam podiam lá entrar...”, dando referência de que todos que quiserem poderão entrar no lugar. Disse também que a pessoa não precisa de ninguém para chegar até Deus. Onde ela estiver pode buscar a Sua presença.

Ele disse que com sinceridade Deus ouve a nossa oração. E isso independe de pecado; Ele ouve a oração da pessoa que tiver sinceridade em seu coração, porque é isso o que agrada a Deus. Por outro lado, a pessoa pode ser religiosa, não fazer mal a ninguém e ainda assim não agradar a Deus por ser fingida e não ser sincera.

O bispo falou ainda sobre a oração de Salomão: “Ouvi a tua oração e a tua súplica que fizeste perante mim...”(1 Reis 9:3) Segundo o bispo, “Deus ouviu a oração sincera de Salomão, mesmo sabendo que lá na frente ele iria se corromper com a idolatria. O seu pecado fez como Deus banisse o Seu povo do lugar em que estava, como já havia dito. E o mesmo tem acontecido com muitos ex-pastores, ex-obreiros e ex-membros, que têm saído da presença de Deus. No entanto, com a construção do Templo de Salomão essas pessoas terão a oportunidade de retornarem para Ele”, explicou.

Além disso, o bispo falou que o que mais glorifica a Deus é quando Ele vê uma pessoa necessitada sendo atendida e sua alma sendo salva.

Logo após esta palavra, foi dado início ao primeiro passo para a construção do Templo: o lançamento da pedra fundamental, a primeira pedra das milhares que serão assentadas na construção. Para isso, ele disse as mesmas palavras de Jesus a Pedro: “Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). “A pedra não é Pedro e sim a fé no Deus vivo”, disse o bispo.

Ele pediu, em seguida, para que as pessoas estendessem as suas mãos e orou: “Essa pedra será aquela que salvará o povo que chegar até o lugar a partir de hoje.”

O bispo continuou explicando que “a Casa de Israel somos nós, o verdadeiro templo do Espírito Santo e o segredo para nos mantermos salvos é nos mantermos no Altar de Deus, na Sua presença”.

E aconselhou a todos ao dizer que “quem quiser paz está no lugar errado, pois o Altar é lugar de guerra”. Além disso, falou sobre pessoas que possuem fé apenas para garantir sua salvação eterna. Porém, para o bispo, há quem tenha fé para conquistar as promessas divinas, visto que na Bíblia há mais de 8 mil promessas relatadas. E é exatamente devido a isso que é “inadmissível uma pessoa viver na miséria, se ela crer em Deus!”, exclamou.

O bispo finalizou profetizando: “nós vamos construir o Templo aqui (em São Paulo) para nos alegrarmos. Os judeus, em Israel, lamentam por não terem um lugar para fazerem seus sacrifícios a Deus, mas todos nós vamos nos alegrar com a construção deste Templo”.

Em seguida, admitiu: “O meu sonho era que todos pudessem ir a Israel, mas isto é praticamente impossível. Se o povo brasileiro não pode ir a Israel, então, vamos trazer Israel para o Brasil”.

Concentração de fé à tarde

Às 16h, o bispo Macedo falou que ele próprio é testemunho vivo de que Deus tem abençoado “aqueles que se entregam de corpo, alma e espírito no Altar de Deus”. Falou que o povo de Deus também tem que ser assim.

Ele orou por todos ali presentes e ministrou a cura sobre os doentes, citando o milagre de Jesus sobre a mulher hemorrágica e disse que a oração que mais gosta de fazer é pedir para que o povo tenha mais maturidade espiritual e não dê importância somente às coisas materiais. Mesmo assim, afirmou que é o povo de Deus quem deve financiar a Sua obra, pois o Seu povo deve ser abençoado em todos os sentidos.

Após isso, ele fez uma oração de busca ao Espírito Santo e encerrou dizendo que a fé é que vai garantir a vitória do povo de Deus com a construção do Templo de Salomão, que será feita para honra e glória do Senhor Jesus.

Você pode colaborar na construção do Templo fazendo a sua doação:



Doação para o Templo:

- Banco do Brasil

Ag. 3221-2
CC: 1258-0

- Bradesco

Ag. 3396-0
CC: 865-6






Galeria de Fotos:

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Judeus e cristãos unidos na construção do Templo


 Shalom,

Nesta semana, saiu no jornal de Israel uma matéria de um parlamentar judeu, falando da construção do Templo. Ele disse: “Onde já se viu uma igreja querer construir o grande Templo? Só podem estar querendo arrastar os judeus para este lugar. Alguns judeus religiosos estão preocupados, pois sabem que todos os judeus estão esperando o templo ser levantado para poderem adorar a Deus.”

O pastor Israel foi fazer compra para a loja, e o dono da empresa, um judeu religioso, disse: “Vi na internet  que vão construir o Templo e logo pensei que era a igreja de vocês. É verdade o que vi?”

O pastor mostrou no Blog do bispo Macedo; ele ficou maravilhado e disse: “Se eu ajudar, vocês colocam o meu nome no Templo? Como faço para ajudar?” O pastor mostrou os dados da conta no Blog. Ele disse: Vou ver com meu banco como fazer a minha ajuda. E já falei com minha esposa que  quando o Templo for levantado vamos até o Brasil para adorar a Deus.” Ele, sendo judeu, disse: “Se meu nome estiver no templo e eu for adorar a Deus, tudo na minha vida vai dar certo.

”

Houve outro judeu que ligou para o pastor Israel e disse: “Esse bispo Macedo é muito inteligente. Ninguém teve coragem de tomar esta atitude de levantar o Templo e, com certeza, muitos judeus irão para o Templo adorar a Deus.” Ele também disse não ligue para este judeu que escreveu esta matéria falando mal, pois, já que ainda não foi levantado o Templo em Israel, com certeza muitos judeus irão ao Brasil para adorar a Deus no Templo de Salomão.

É como disse o bispo Macedo: “Mais do que nunca, temos que estar preparados. A nossa guerra foi, é e será maior ainda, pois o diabo sabe que o templo sendo levantado vai chamar a atenção do mundo.
Vamos nesta guerra, pois a vitória é do povo de Deus.

Pastor David Soares (Nazareth – Israel)

Doação para o Templo:
Banco do Brasil – Ag. 3221-2
CC: 1258-0


Bradesco – Ag. 3396-0
CC: 865-6


Veja mais:
- Lançamento da pedra fundamental do Templo

- Suor, sangue e lágrimas

- Notícia da construção repercute pelo mundo 

- Projeto do Templo da IURD

Em SP, Bispo Macedo fala sobre a importância das tribulações


Apesar das dificuldades, a fé deve prevalecer na vida do cristão

Em reunião realizada no Templo Maior de Santo Amaro, em São Paulo (SP), na última quarta-feira (04), o bispo Macedo falou sobre como os cristãos devem enfrentar e vencer as tribulações. Sob a luz da Bíblia, ele pregou a respeito do que o apóstolo Paulo diz no livro de Romanos: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” (Romanos 5: 1 ao 4)

O bispo Macedo fez questão de lembrar que as mensagens deixadas pelo apóstolo Paulo não foram direcionadas àqueles que não creem no Senhor Jesus, mas aos cristãos. Ele ressaltou que uma vez a pessoa decidida a seguir os ensinamentos de Deus, ela enfrentará dificuldades. “Uma vez que se aceita o Senhor Jesus, começa a guerra, a tribulação. Você começa a ser perseguido, injustiçado, caluniado e desprezado. Enquanto você estava no mundo e fazia o que o mundo gostava a sociedade te abraçava e era bem vindo nos lugares. Mas, a partir do momento que você abraça a fé, você passa a ter outra vida com novas atitudes e passa a ser um perseguido por aqueles que antes eram seus amigos e até pelos seus familiares”, disse o bispo.

Apesar dos momentos difíceis incomodarem e causar tristeza, o bispo ensina que o atribulado não deve desanimar, mas permitir que a fé prevaleça: “Porque quando uma pessoa abraça a fé no Senhor Jesus, em outras palavras ela abraçou o escudo da fé, abraçou a justiça. E quando surgem as tribulações, às vezes temos vontade de sumir, pois não é fácil. Mas, não podemos nos acovardar, porque temos que enfrentá-las e vencê-las, mantendo a nossa fé.”

Embora muitos pensem que as tribulações existam somente para causar transtornos, o bispo esclarece que ela é muito importante para a manutenção da fé. “Deus permite isso, Deus assiste essa situação terrível que nós vivenciamos aqui no mundo e isso é muito importante para a nossa sobrevivência, para a manutenção da nossa fé. Por exemplo, quando pensamos em Davi só pensamos no homem vitorioso, bravo, destemido, herói. Porém, quando analisamos a vida dele, desde quando era pastor de ovelhas até sua morte, vemos que ele enfrentou sérios riscos, enfrentou inimigos durante toda sua trajetória de vida, passou por tribulações, mas em nenhum momento ele se ajoelhou diante dos inimigos, pelo contrário, ele venceu todos eles, manteve a fé e foi salvo. Por isso, devemos dar graças a Deus pelas nossas tribulações, porque são elas que mantém a nossa fé acesa, latente e o coração lutando para vencer os problemas e manter-nos de pé. Se você passa  por tribulações, dê graças a Deus. Se elas não existem, você se acomoda e a fé  fica inativa e inútil, sendo levada apenas como uma tradição religiosa”, finalizou.

Templo de Salomão

Assista ao vídeo sobre a construção

A réplica do Templo de Salomão, que vai ser construída no bairro do Brás, São Paulo (SP), terá capacidade para 10 mil pessoas. Assista ao vídeo que fala como será a construção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG