quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Subida ao Monte Sinai

Desafios foram muitos, mas bispos e pastores apresentaram os pedidos dos fiéis a Deus e desceram com a vitória


Para muitas pessoas, as últimas semanas do ano são dedicadas para festas e descanso. Porém, para os bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus elas são as de maior sacrifício. Desde o dia 20 de dezembro, líderes espirituais de Igrejas de todo o mundo peregrinaram em direção ao Monte Sinai com a finalidade de levar os pedidos de milhares de fiéis, que apresentaram sacrifícios na Fogueira Santa de Israel.

O bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho evangelístico nos Estados Unidos, postou no blog dele detalhes da peregrinação, desde a partida, no dia 21/12, até a chegada ao Monte, no dia 23/12. Ele explicou que após 18 horas de voo, com apenas uma conexão, se deparou com um dos primeiros desafios até chegar ao objetivo: o trânsito caótico na cidade do Cairo. “São motoristas buzinando, gritando um com o outro, saindo de uma pista para outra, por um fio não batem nos outros carros, freadas repentinas, pneus cantando. Oh, meu Deus, que os Teus anjos estejam conosco”, orou ainda no carro.

De Cairo, os bispos embarcaram em um curto voo para o Aeroporto Sant Catherine, uma pequena pista no deserto do Sinai. De lá viajaram de ônibus para os pés do Monte, onde, pela manhã, começaram a subir.

Apesar do cansaço, a certeza da vitória dava forças para que eles continuassem firmes, rumo ao sacrifício. “Enquanto subíamos o Monte Sinai (foto ao lado) o Espírito Santo nos mostrou que quem quiser chegar ao topo, deve se livrar de todo o peso. É uma regra óbvia de montanhismo, mas só quando você está lá, subindo aquele monte, com uma mochila pesada nas costas, debaixo do sol, com os joelhos ardendo e as costas doloridas, é que essa regra se torna clara e verdadeira como nunca”, ressaltou.

Na primeira reunião, após retornar do Monte com a vitória de todo o povo, o bispo fez questão de enfatizar a importância de o cristão olhar somente para o Senhor Jesus, aprendendo com Ele, sem esmorecer na fé. “Olhem para Jesus, que começou e terminou a corrida que ainda estamos correndo. Observem e aprendam com Ele. Porque Ele nunca perdeu de vista o alvo. Ele aguentou tudo pelo caminho e, agora, está num lugar de honra, ao lado do Pai”, alertou.

Em relação ao novo ano que se aproxima, o bispo Renato aconselhou a todos que fizessem uma reflexão sobre os sentimentos presentes em cada coração, evitando assim, o peso que aprisiona a um passado de fracasso e infelicidade. “Ao chegarmos diante de um novo ano, cheio de metas, desafios e montes para conquistar, temos que avaliar o que estamos levando na bagagem. É uma boa hora de jogar fora tudo o que nos atrapalha, tirar todo o peso que certamente nos impedirá de correr e alcançar nossas metas”, aconselhou.

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

muito forte a subida do monte sinai

oliveira disse...

Apesar do cansaço, a certeza da vitória dava forças para que eles continuassem firmes, rumo ao sacrifício

valente disse...

a importância de o cristão olhar somente para o Senhor Jesus, aprendendo com Ele, sem esmorecer na fé. “Olhem para Jesus, que começou e terminou a corrida que ainda estamos correndo. Observem e aprendam com Ele. Porque Ele nunca perdeu de vista o alvo. Ele aguentou tudo pelo caminho e, agora, está num lugar de honra, ao lado do Pai”

gouveia disse...

certamente nada nos impedirá de correr e alcançar nossas metas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG