quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Evangelização na Paraíba

Evangelistas do estado levam a salvação aos perdidos

O grupo de Evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus leva a Palavra de salvação e esperança aos necessitados que se encontram em asilos, hospitais, presídios e em comunidades carentes. Esse trabalho acontece em todos os estados do País e no mundo.

Em João Pessoa, na Paraíba, não é diferente. Para fortalecer espiritualmente, ainda mais, cada voluntário que se dedica ao próximo, recentemente, foi realizada uma cerimônia de consagração, no templo Maior na Av. Presidente Epitácio Pessoa, 2000, bairro Expedicionários, onde os obreiros receberam a unção com o óleo santo sobre eles, representando o derramamento de uma porção maior do Espírito Santo para ganharem almas.

O funcionário público federal, Geraldo Paiva Figueiredo (foto ao lado), de 51 anos, foi um dos obreiros que recebeu a unção divina. Ele, hoje, é um voluntário ativo no grupo e procura levar a Palavra de Deus para muitas pessoas que se encontram vivendo momentos de aflição, mas nem sempre foi assim. Ele explica que a esposa dele sofria de hérnia de disco e já havia feito vários tratamentos sem sucesso.

Ao ouvir falar que existia um Deus que cura, Geraldo decidiu levá-la até a Igreja Universal. “Neste mesmo dia, quando saímos da reunião, ela já estava totalmente curada. Hoje, estamos firmes na presença de Deus e nos empenhamos em levar a salvação para quem se encontra em uma situação difícil”, declara.

Bazar beneficente

Além do cuidado com os voluntários, a Igreja também desenvolve um trabalho que auxilia a formação cristã e moral das crianças que frequentam os templos em todo o mundo, oferecendo aos filhos e visitantes o apoio de educadores da Escola Bíblica Infanto- Juvenil (EBI).

Na capital paraibana, a EBI conta com salas específicas para acolher os pequeninos, que aprendem, de forma didática, como manter o temor a Deus e o respeito aos pais. 

Recentemente, no templo Maior da cidade, as educadoras realizaram um bazar beneficente que ofereceu aos participantes tendas de comidas típicas de cada região do Brasil, artesanatos, roupas, e diversão para as crianças, que brincaram no pula-pula, tobogã e touro mecânico. 

Presídio

Desde 1998, a Igreja Universal do estado desenvolve um trabalho de evangelização nas unidades prisionais masculinas e femininas (foto ao lado). Durante este período, muitos internos se entregaram ao Senhor Jesus e se batizaram nas águas enquanto ainda estavam presos. E muitos daqueles que se converteram na prisão, ao saírem passaram a ter um convívio social exemplar.

José Francisco dos Santos, de 41 anos, é um exemplo dessa ressocialização. Ele está preso, mas se considera uma pessoa livre espiritualmente. “Há três anos eu era viciado em maconha, crack, cigarros e bebidas. Mas, dentro da prisão tenho ouvido as mensagens de Deus através da Bíblia e das publicações da Igreja Universal. Hoje, graças a essas mensagens e testemunhos sou um preso nas grades, mas, um homem de alma livre e salva para honra e glória do Senhor Jesus”, declarou.

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a Igreja Universal do Reino de Deus leva a Palavra de salvação e esperança aos necessitados que se encontram em asilos, hospitais, presídios e em comunidades carentes

oliveira disse...

a Igreja Universal do Reino de Deus leva esse trabalho em todos os estados do País e no mundo.

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

parabéns pelo trabalho iurd

gouveia disse...

muito bonito esse trabalho voluntário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG