quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Voluntárias da AMC visitam internos

Durante o encontro, a cantora, Michele Nascimento, cantou e contou a transformação que Deus fez na vida dela


No último sábado, dia 20 de Novembro, as voluntárias da AMC (Associação de Mulheres Cristãs), visitaram a Fundação Casa de São Paulo, no bairro Parada de Taipas, que atende jovens entre 16 a 21 anos incompletos. No local, as voluntárias organizaram uma festa para os internos e os familiares, com uma mesa recheada de doces, salgados, refrigerantes e outras guloseimas.


A cantora, Michelle Nascimento (foto abaixo), abriu a festa com louvores, dentre eles o grande sucesso “Toque de fé”, e falou sobre o a vida dela antes de se converter ao Senhor Jesus. “Mesmo tendo nascido em um berço evangélico, aos 16 anos eu fiquei grávida e aí começou o meu sofrimento. Eu desobedecia meus pais, sentia um vazio e uma tristeza muito grande”, contou. Apesar da vida conturbada, aos 21 anos, ela decidiu procurar ajuda divina e se voltar para Deus, como explicou aos internos: “Deus tinha um propósito na minha vida, eu compreendi a necessidade de buscar o Senhor Jesus e fazer uma aliança com ele. A partir daí, a minha vida mudou. Hoje tenho um casamento abençoado, assinei contrato com uma gravadora, tenho a felicidade plena”. 

Além do depoimento da cantora, os adolescentes receberam a visita da  psicóloga hospitalar, Rita Dantas Souza, que apresentou uma palestra sobre auto-estima. “É importante que vocês atentem ao próprio comportamento, pois o que é feito, tanto de bom como de ruim, reflete na vida de cada um”, orientou. 

O jovem R. S, de 18 anos, fez questão de relatar ao Coordenador da Evangelização na Fundação Casa (SP), pastor Geraldo Vilhena, a importância do trabalho evangelístico na vida dele. “Eu me envolvi com pessoas erradas e acabei levando 3 tiros no peito e na perna. Fiquei internado na UTI entre a vida e a morte, todos que me visitavam diziam que eu não passava de uma semana. Foi então, que lembrei que tinha um Deus vivo que cura e ouve quando pedimos ajuda. E ele me ouviu, e hoje, estou aqui nesse lugar preso, mas entreguei a minha vida a Jesus”, revelou. 

A presidente da AMC, Rosana Oliveira, antes de realizar orações pelos internos e pelos familiares presentes, deixou uma mensagem de amor e fé a eles. “O Amor não pensa como a solidão. Quem pensa no próximo, pensa como Deus”, disse.

Para a diretora da Unidade, ações como essas favorecem para a ressocialização dos jovens e fortalece os laços familiares. “Essas reuniões temáticas com as famílias fortalecem os vínculos familiares, visando o retorno dos jovens ao convício social, por meio de cursos profissionalizantes, ensino formal e inserção no mercado de trabalho”, afirma. 

Por fim, as voluntárias da AMC distribuíram cestas básicas e Bíblias para as famílias. 

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PARABÉNS PARA O AMC

oliveira disse...

otimo trabalho

gouveia disse...

esse trabalho social é muito bom

valente disse...

Associação de Mulheres Cristãs está de parabéns

vencedor disse...

importante esse trabalho evangelístico na vida dessas pessoas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG