terça-feira, 23 de novembro de 2010

IURD no mundo: Romênia

Há 12 anos no país, a IURD conta com 3 templos, sendo uma catedral com capacidade para mil pessoas


Romênia é um país Europeu que faz fronteira com a Ucrânia, Bulgária, Sérvia, República da Moldávia e Hungria. A língua oficial é o romeno e a capital é Bucareste. Com uma população de mais de 20 milhões de habitantes o país atrai muitos turistas por causa dos vários castelos, sendo alguns construídos de madeira e bem conservados ao longo do século. O castelo mais visitado é o famoso Castelo de Bran, onde, de acordo com a tradição, viveu o Conde Drácula.

Apesar de 86 % dos romenos serem considerados cristãos ortodoxos, a Romênia ainda enfrenta problemas de corrupção elevada, desemprego nas áreas rurais e um ritmo lento de reformas no setor público.

Para atender as necessidades espirituais desta população, a Igreja Universal do Reino de Deus chegou ao país em 1998 e conta com 3 templos, sendo dois localizados na capital Bucareste e uma na cidade Ploiesti,  no distrito Prahova.

De acordo com o responsável evangelístico na região, pastor Luciano Almeida, por causa dos testemunhos de cura, libertação e restauração familiar, muitas pessoas se deslocam de lugares afastados da capital para irem à Igreja em busca do Poder de Deus para vida delas. “Por meio dos programas e das orações feitas com o copo com água, pela televisão, muitas pessoas chegam à Catedral testemunhando os milagre alcançados pela fé, mesmo encontrando-se a uma distância de 400, 600 e até mesmo 800 quilômetros da capital Bucareste”, diz.

A romena Doina Manomesky (foto ao lado), moradora da cidade de Ploiesti, é testemunha viva do Poder de Deus. Ela conta que estava endividada e quase perdendo a casa para o banco, quando chegou à Igreja Universal. Por causa das preocupações financeiras, Doina começou a ter problemas de saúde e se tornou uma pessoa estressada. “Uma conhecida minha sabendo da minha situação, me convidou para participar nas reuniões da Igreja Universal. Fui, gostei e exercitei minha fé nas campanhas. Deus me respondeu, e, hoje, eu não tenho nenhuma divida no banco, não perdi casa, nem carro e a minha loja esta cheia de produtos diversificados. Muitas pessoas ficam admiradas com a mudança que aconteceu na minha vida”, declara.

Além da mudança espiritual, a Igreja Universal também promove trabalhos sociais nas ruas, orfanatos, hospitais e asilos, onde distribuem roupas e donativos para os necessitados.

Consagração de pastores

No último dia 07 de novembro, foi realizada a consagração de dois pastores na Catedral da Fé de Bucareste. Os consagrados foram o pastor Julio Faustino, de 31 anos, e esposa, Marlene Faustino, de 30 anos; e o pastor Bruno Pinheiro, de 30 anos e esposa, Celia Pinheiro, de 31 anos.

A consagração representa a confirmação do ministério pastoral e o derramamento de uma porção maior do Espírito de Deus sobre os servos, que serão guiados cada vez mais para ganhar almas. Para o pastor Júlio, o momento em que recebeu o óleo santo sobre a cabeça, ficará marcado para sempre na vida dele. “Naquele momento, tive a confirmação de que Deus realmente me escolheu e por isso me ungiu para salvar e libertar os oprimidos. Eu tenho certeza que depois desta unção, eu serei um instrumento de Deus para louvor, honra e através da minha vida muitas almas serão ganhas para o Reino Dele”, finaliza feliz.

Veja galeria de fotos, aqui.

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

A OBRA DE DEUS CRESCE NA ROMÊNIA E EM TODO O MUNDO

oliveira disse...

parabéns a iurd pelo trabalho

gouveia disse...

a iurd cresce em todo o mundo

valente disse...

essa obra é de Deus e por isso cresce tanto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG