sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Força Jovem Brasil promove caravana com jovens de 10 estados

Os participantes visitaram o Coreto do Méier, a Catedral Mundial da Fé, o Centro Cultural Jerusalém e a primeira Igreja da Abolição


O grupo Força Jovem Brasil da Igreja Universal do Reino de Deus promoveu, neste último final de semana, nos dias 06 e 07 de novembro, a terceira caravana aos principais locais do Rio de Janeiro (RJ) onde teve início à história da Igreja Universal do Reino de Deus. 

O grande diferencial desta caravana para as primeiras que aconteceram também em 2010, é que não somente os integrantes do grupo de São Paulo e do Rio de Janeiro puderam se reunir e conhecer os marcos históricos da Igreja Universal, mas também jovens de Mato Grosso do Sul,  Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Porto Alegre, Ceará, Santa Catarina e Paraná; num total de 1.070 jovens. 

A visita começou pelo Coreto do Méier, na zona norte da cidade, local em que o bispo Macedo, há 33 anos, realizou uma das primeiras reuniões de fé. No mesmo coreto, o responsável pelo Força Jovem do país, pastor Jean Madeira, realizou uma reunião com os jovens presentes e deixou a seguinte mensagem: “O bispo Macedo começou no coreto. Tudo na vida tem um início e a Igreja Universal se iniciou aqui. Hoje, mais de 187 países foram alcançados, mas ainda falta muito a ser realizado. Ser jovem é nunca deixar de sonhar.” 

No domingo pela manhã, o grupo seguiu para a Catedral Mundial da Fé, no bairro de Del Castilho, onde participou da “Concentração de fé e milagres”, ministrada pelo bispo Dárlan Ávila. Ao término da reunião, os jovens puderam compartilhar um pouco da cultura hebraica, visitando a maquete do Centro Cultural Jerusalém. O roteiro da caravana foi finalizado no templo do bairro da Abolição, zona norte do Rio, local que era uma antiga funerária até receber a primeira Igreja Universal do Reino de Deus. 

Para a jovem potiguar, Joyce Erica Oliveira (foto ao lado), de 23 anos, conhecer os primeiros locais de pregação do bispo Macedo foram momentos marcantes que ficarão gravados para sempre na memória. “A viagem permitiu que compreendêssemos melhor o quanto Deus abençoou e fez crescer o trabalho da Igreja Universal por meio do bispo Macedo e de tantos servos hoje espalhados pelo mundo inteiro. Eu me senti muito honrada em saber que também faço parte desta história, foi um momento de agradecer a Deus por um dia Ele ter escolhido um homem para realizar esta grande missão e acima de tudo, por hoje eu também estar aqui”, declara. 

Questionada sobre o lugar que mais gostou, Joyce afirma que todos foram especiais, mas destaca a visita à Catedral Mundial, onde se admirou com a estrutura do templo: “Ali podemos perceber que cada lugar foi feito com muito zelo e carinho. A estrutura e arquitetura da Catedral são incomparáveis, é bem mais do que imaginamos e vemos nas fotos. Dentro da catedral tem também o Centro Cultural Jerusalém, que eu sequer tenho palavras pra explicar o quanto é bonito, o quanto é fiel a Jerusalém dos tempos antigos.” 

Ela garante que estará nas próximas caravanas a serem realizadas e ainda convida a todos para não perderem a chance de participar do passeio, que, para ela, vai além de uma simples viagem. “Nas viagens comuns o objetivo é apenas passear e conhecer novos lugares, esta viagem foi acima de tudo muito espiritual e renovou nossa fé. Além disso, ela permitiu que compartilhássemos nossa cultura com diversas pessoas de outros estados. Por isso eu digo a quem ficou de fora que não faça isso novamente, que enfrente qualquer dificuldade, pois vale à pena, todo o esforço é recompensado, pois tudo é organizado com muito carinho”, finaliza.



 

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

arrebentou força jovem

oliveira disse...

ótima caravana

gouveia disse...

caravana da fé

valente disse...

parabéns a todos os jovens dos 10 estados

obreiro de fé disse...

caravana da vitória

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG