quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Congresso Universitário

 

Em São Paulo foi revelado o segredo do sucesso; e em Portugal, a importância de obras sociais

 Em Campinas (SP), no último dia 30, foi realizado o “Congresso Universitário”, com o tem
“Segredos do sucesso no século 21”. Mais de 300 pessoas, entre elas, universitários, empresários e profissionais liberais participaram do evento que foi promovido pelo “Centro Universitário IURD”.
O encontro contou com a presença de Alessandro Costa, advogado pós-graduado em direito empresarial, e o psicólogo Marcelo Hodges, mestre em inovação, criatividade e empreendimento pela Oxford Brookes Business School, na Inglaterra, que também é o responsável pela coordenação do projeto com os universitários da Igreja Universal.

Alessandro Costa, explicou sobre como obter sucesso no mercado de trabalho. “Às vezes uma equação enorme que parece insolúvel se torna simples quando fazemos uso de uma simples fórmula matemática. No mercado de trabalho, existem também algumas fórmulas que você pode aprender”, orientou.

Para a estudante do curso de Direito, Rebeca Lima dos Santos, de 22 anos, o Congresso mudou o rumo da carreira dela. “Eu tenho um sonho de ser uma grande advogada e estou saindo daqui certa da profissão que escolhi”, relata.

Renata Demião, de 25 anos, é administradora financeira e também aprendeu bastante com as palestras ministradas durante o Congresso. “Precisamos subir um degrau de cada vez, nos conhecermos para saber principalmente em qual direção seguir”, comenta.

O Centro Universitário IURD tem por objetivo instruir futuros profissionais sobre como traçar o caminho para uma carreira de sucesso. Quem quiser mais informações pode visitar o site http://www.congressouniversitario.com.br

1º Congresso em Portugal

Em Portugal, o Força Jovem do país promoveu o 1º Congresso Universitário com o tema “Obras Sociais”. Aproximadamente 150 pessoas, entre estudantes e graduados, compareceram ao evento, que ocorreu no Instituto Português de Juventude (IPJ), em Lisboa.

O ciclo de palestras contou com temas como “Por que o jornalismo foca mais a violência e menos o meio ambiente e as obras sociais?”; “A Universidade, o conhecimento, o saber e o pragmatismo. No que pode ser útil para a sociedade?”; “O que é a Casa Acolhedora Mão Amiga? Quais as suas necessidades?”.

Na primeira palestra, o correspondente internacional da Rede Record, Mauro Tagliaferri (foto acima), falou sobre a falta de equilíbrio entre os jornalistas mais velhos e os mais novos, que saem das faculdades apenas com a teoria e sobre o tratamento que as redações dos telejornais dão às matérias, “apimentando-as” a gosto de seus chefes.

O administrador, mestre em Auditoria, doutor em Economia com pós-graduação em Fiscalização, professor César Ribeiro, abordou o tema “Teoria x Pragmatismo”, despertando inúmeras perguntas entre os presentes.

Para o coordenador nacional do Força Jovem, pastor Luiz Cláudio , o encontro foi  muito produtivo, tendo em vista que o trabalho tem apenas três meses de existência e ainda está sendo aprimorado. “O trabalho do colaborador é uma ferramenta de inclusão social e não deixa de ser uma via de mão dupla. Ele doa sua energia e criatividade para ter em troca o contato humano, o envolvimento com pessoas diferentes e a oportunidade de aprender coisas novas, além da satisfação de se sentir útil”, afirmou Luiz Cláudio.

O Força Jovem Portugal tem seu escritório na Rua Doutor José Espírito Santo, 36, Bairro de Amendoeiras, Freguesia de Marvila, Lisboa. Mais informações no site espacojovem.net.

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

Precisamos subir um degrau de cada vez, nos conhecermos para saber principalmente em qual direção seguir

oliveira disse...

temos que estudar e nos qualificar para ter um futuro melhor

gouveia disse...

esse congresso está ajudando muitos universitários

jovem disse...

a universidade é um sonho para muitos

obreiro de fé disse...

está na universidade é uma qualificação para o rumo da vida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG