terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bispo Macedo explica a fidelidade de Deus

Assim como no casamento, o relacionamento entre o ser humano e Deus deve ser de respeito, consideração, amor e lealdade 


Em reunião na Catedral da Fé, em São Paulo, o bispo Edir Macedo falou que a maioria das pessoas, embora creiam em Deus, vivem como se cressem no diabo. Quer dizer, muitas pessoas, mesmo crendo em Deus, vivem de forma miserável.

O bispo falou ainda que não é difícil resolver o problema econômico. Segundo ele, se uma pessoa for fiel a Deus, Ele também será fiel a essa pessoa. “Não é nem favor. Ele prometeu”, disse. Para o bispo, é como se fosse num casamento, em que há amor, compromisso, fidelidade e sacrifício de ambas as partes. “Com Deus não é diferente. O relacionamento entre o ser humano e Deus está pautado nesta fé”, afirma.

Além disso, se a pessoa for leal a Deus, então ela deve provar que O ama. Se ela diz que O ama, mas não é leal, então esse sentimento é mentiroso, enganoso, e possui um amor egoísta. “Quando O amamos, nós nos sacrificamos por Ele. Nós assumimos os Seus pensamentos, as Suas regras, a Sua Palavra”, considera. Ele disse ainda que se somos fieis a Deus, Ele é obrigado a ser fiel a nós, pois isso não se trata de merecimento, mas porque está escrito. “Não tem nada a ver com emoção”. Para exemplificar, ele citou a IURD, que trabalha com a cabeça, usando a fé inteligente. 

De acordo com o bispo, o trabalho da Igreja Universal começou há 34 anos em cima de uma fé, uma certeza, uma convicção. “Abrimos mão do que tínhamos para abraçar aquilo que críamos. Deixamos o certo pelo duvidoso. Eu me lancei de corpo, alma e espírito e aconteceu o que Deus falou”, relata.

Após isso, ele fez um convite para as pessoas que estão infelizes na vida financeira para participar da reunião da prosperidade às segundas-feiras.

A Trindade Divina

"Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24).  Com esse versículo, o bispo explicou que nós somos uma trindade. “Da mesma forma como Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, nós temos corpo, alma e espírito. Assim como nosso corpo necessita do alimento natural e só se alimenta de coisas naturais, a nossa alma se alimenta de amor. Não tem nada a ver com relações sexuais, e sim, amor sentimento, consideração, carinho, respeito; a pessoa se sente bem na companhia do outro”, explica. Já sobre o alimento do espírito, o bispo disse que há pessoas que o alimentam com livros, romances, pensamentos de outras pessoas, mas o alimento que ele tem dado ao seu próprio espírito é a Palavra de Deus, ou seja, os pensamentos de Deus.

Ele disse também que não adianta a pessoa ouvir a palavra de outra pessoa, pois ela continuará faminta. “Quando você bebe de pensamentos de pessoas que já morreram, está bebendo de pensamentos de gente que já morreu. A diferença é enorme quando você bebe da Palavra de quem morreu e ressuscitou. Assim como nossa alma se contata com o nosso corpo, com a pessoa que nós amamos, o nosso espírito é onde há o contato com Deus. É de espírito para espírito. Quando se trata de espírito, está falando na cabeça e não no coração. Não é emoção, é certeza”, conclui.

8 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PALAVRA DE FÉ , MUITO FORTE

oliveira disse...

muito forte mesmo a palavra

lima disse...

“Não tem nada a ver com emoção”. a IURD, que trabalha com a cabeça, usando a fé inteligente.

josé disse...

O relacionamento entre o ser humano e Deus está pautado nesta fé

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

o trabalho da Igreja Universal começou há 34 anos em cima de uma fé, uma certeza, uma convicção

obreiro de fé disse...

Abrimos mão do que tínhamos para abraçar aquilo que críamos. Deixamos o certo pelo duvidoso. Eu me lancei de corpo, alma e espírito e aconteceu o que Deus falou

Anônimo disse...

Quando você bebe de pensamentos de pessoas que já morreram, está bebendo de pensamentos de gente que já morreu. A diferença é enorme quando você bebe da Palavra de quem morreu e ressuscitou.

obreiro de fé disse...

Assim como nossa alma se contata com o nosso corpo, com a pessoa que nós amamos, o nosso espírito é onde há o contato com Deus. É de espírito para espírito. Quando se trata de espírito, está falando na cabeça e não no coração. Não é emoção, é certeza”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG