segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Igreja Universal inaugura novo templo em Nairóbi, no Quênia

 Há 15 anos no país, este é o terceiro templo aberto para levar esperança a milhares de quenianos

Recentemente, foi inaugurada em Nairóbi, capital do país africano Quênia, a mais nova Igreja Universal do Reino de Deus. A reunião inaugural do templo, que fica localizado no bairro de Mathare North e tem capacidade para 250 pessoas, foi feita pelo responsável evangelístico no país, pastor Alexandre Teixeira (veja foto abaixo, com os demais pastores).

Durante a concentração, orações foram feitas determinando a cura e libertação de todos os presentes. Além das preces, o pastor orientou o povo acerca da importância da perseverança. “Embora a Igreja esteja sendo aberta para ajudar a todos, saibam que as conquistas só virão com as lutas, pois nada na vida é fácil, é preciso ter perseverança e fé em Deus para que a vitória aconteça”, orientou o pastor.

A Igreja Universal está no país há 15 anos e esse é o terceiro templo aberto. Durante esse tempo, voluntários da Igreja têm levado esperança a milhares de quenianos que ainda sofrem com a miséria decorrente do alto índice de desemprego, corrupção e falta de infraestrutura. Por meio de visitas em hospitais, presídios, clínicas de recuperação e comunidades carentes da região, a Palavra de Deus é anunciada e milhares de vidas são transformadas pela fé.

É o caso do queniano, Humphrey Otieno Oduor, de 32 anos (foto abaixo, de camisa azul), que durante a inauguração contou aos presentes detalhes da época em que vivia na criminalidade e nos vícios. “Eu me envolvi com gangues e comecei a traficar drogas. Eu era cercado por mulheres, pois tinha dinheiro do tráfico, então elas queriam estar comigo. Por causa disso, eu me achava o máximo”, lembra.

Humphrey começou a roubar veículos e a traficar armas até ser capturado e ficar preso por seis meses. Em vez de parar, ele se aprofundou mais ainda na criminalidade e, após sair da cadeia, começou a se passar por policial. “Eu abordava as pessoas e levava delas todos os bens que possuíam. Fiz isso durante 10 anos”, conta.

Em 2003, houve a mudança do líder do governo queniano, e novas diretrizes foram dadas para o extermínio de gangues criminosas, decisão que mudou por completo os planos de Humphrey. “Somente da minha turma foram assassinadas cerca de 70 pessoas”, afirma.

Ao receber o convite de um grupo de jovens da Igreja Universal, ele começou a participar das reuniões e alcançou a libertação dos vícios e da criminalidade. “Hoje eu sou outra pessoa. Quando Deus faz uma obra na vida de alguém Ele faz por completo. Eu estou livre dos vícios e não vivo mais no mundo do crime, pelo contrário, ajudo a resgatar quem se encontra nesta situação. Eu sou líder de um movimento governamental que presta apoio aos menos favorecidos. Viajo por todo o mundo representando este movimento. Além disso, me casei e tenho dois filhos que me trazem muita alegria. Graças a Deus, a minha vida foi completamente restaurada”, finalizou o testemunho diante da multidão.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

A OBRA CRESCENDO A CADA DIA MAS

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a obra de Deus se expandindo

oliveira disse...

essa obra é de Deus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS