terça-feira, 17 de agosto de 2010

Espírito Santo: energia que ilumina a vida

 

Em São Paulo (SP), bispo Macedo realiza reunião e abençoa multidão

 No domingo (15) pela manhã, o bispo Macedo realizou a “Concentração de Fé e Milagres” no Templo Maior de São Paulo (SP), onde mais de 6 mil pessoas receberam orações, orientações e bençãos.

Durante a pregação, ele pediu que a luz do templo fosse apagada e exemplificou mostrando que como uma lâmpada sem energia não ilumina, assim também fica o ser humano que não tem a energia divina dentro de si: “Sem energia não há luz, da mesma forma sem o Espírito de Deus não há vida. A pessoa pode ter sucesso, capacidade, inteligência, mas se não tiver o Espírito Santo é como se fosse uma lâmpada apagada. Quando alguém bebe do Espírito de Deus fica satisfeito, não precisa mais buscar a satisfação em várias coisas. Deus não quer ficar encostado, ele quer morar dentro de você, viver com você 24 horas por dia para que você esteja iluminado e ilumine a todos em sua volta.”

O bispo aproveitou para esclarecer que Deus não castiga ninguém, como muitos acreditam, pelo contrário, Ele é misericordioso e se compadece daqueles que creem: “Muitos pensam que Deus castiga. Essa mentalidade surgiu por causa da religião que alimentou e alimenta esse sentimento que cada vez mais desanima as pessoas, pois quem não é pecador? Quem não erra? Todo o ser humano é pecador. A diferença está quando reconhecemos diante de Deus que somos pecadores e que não merecemos nada. Quando se dá um passo na direção de Deus, Ele vem correndo na nossa direção. Não importa o que você fez ou quem é, Deus te perdoa e te capacita a receber a luz do Espírito Santo. Ele vem sobre aqueles que têm sede e que o desejam de todo o coração. Mesmo a pessoa sendo a mais pecadora ela poderá recebê-lo, pois o Espírito de Deus foi enviado aos pecadores, para aqueles que querem. Basta crer em Deus e em si mesmo, pois está escrito: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (Leia João7:37-38)

Após a orientação, chamou à frente do altar todos que queriam receber essa energia e profetizou: “Sua vida nunca mais será a mesma, a partir desta data.”

Por fim, pediu para que todos ficassem atentos e não se deixassem levar pelas dúvidas. Ele também recomendou que em situações de perigo e em momentos difíceis se invocasse o nome de Jesus, pois ele é a arma disponível para todos que creem, independente de religião. “Nós não vivemos de esperança, mas, sim, de respostas e Jesus é a resposta para nós neste momento e em todos os momentos. Pois, o diabo trabalha com a dúvida e ele usa amigos, parentes para lançar medo, preocupação deixando a pessoa desorientada. Deus trabalha com a fé, pois a fé é um dom que vem de Deus e é nessa fé que você deve viver. Na bíblia está escrito 366 vezes não temas, isso significa que temos uma palavra para cada dia do ano. A sua fé é que vai dirigir a sua vida, pois ela é a voz de Deus. Se você acredita em si, acredita em Deus e vive dentro da disciplina Dele, você vai arrebentar”, finalizou.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

arrebentou bispo

oliveira disse...

o bispo é um grande homem de fé

Unknown disse...

Eu gosto dessa linguagem simples e direta que não deixa dúvidas a quem precisa conhecer a Deus e buscar a Salvação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG