terça-feira, 13 de julho de 2010

Força Jovem muda destino de jovens alagoanos


Equipe leva apoio aos dependentes químicos e às vítimas das chuvas

Rafael Campos tinha 16 anos quando, convidado pela tia, chegou à Igreja Universal do Reino de Deus. Por causa dos amigos, envolvidos no tráfico de drogas, ele estava sendo ameaçado de morte. “Viemos eu e outro colega. Foi a nossa última porta. Fomos bem recebidos e logo eu me engajei no trabalho do Força Jovem. Ele se afastou e, lamentavelmente, foi morto”, conta Rafael, que hoje é o pastor responsável pelos trabalhos do Força Jovem no estado de Alagoas, que conta com uma equipe com mais de 3 mil pessoas com idade entre 15 e 40 anos.

O trabalho, segundo ele, tem transformado o destino de muitos jovens em Alagoas, onde 80% dos crimes e da violência são resultantes do tráfico e do alto consumo de drogas. “Promovemos apresentações teatrais, reuniões ao ar livre, gincanas, campeonatos de futebol e outras atividades a fim de despertar o interesse desses jovens em participar das atividades da igreja”, explica o pastor.

Inspirado no testemunho do bispo Renato Maduro – que por 12 anos foi escravo das drogas – o grupo desenvolve o projeto “Dose Mais Forte”, que visa apoiar os dependentes químicos a conseguir a libertação total dos vícios. Um trabalho de propagação da “Corrente do Bem”, em que pessoas que se libertaram do mundo das drogas, visitam churrascarias, comunidades e lugares de grande circulação dando seus testemunhos e mostrando que, com Deus, é possível ser feliz sem o uso de drogas. “Não é um trabalho fácil. Descemos e subimos morros, algumas vezes não somos bem recebidos, mas a certeza de que vamos transformar a vida desses jovens é a nossa força”, destaca Rafael Campos.

Fruto de uma educação cristã, Vitor Correa, de 16 anos, revela seu comprometimento com o bem-estar da sociedade e não perde uma atividade desenvolvida pelo grupo. “Cada um desses jovens vive uma realidade diferente, mas, orientados pela Palavra de Deus, tentamos apresentaer a eles um mundo diferente, longe das drogas. É gratificante”, diz ele que, junto com o grupo, montou uma verdadeira força-tarefa para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado de Alagoas no mês de junho, devastando, pelo menos, 28 municípios.

Foram 17 toneladas de alimentos e 200 mil peças de roupas arrecadados, além de materiais de limpeza, água potável e outros donativos encaminhados às cidades em situação de calamidade pública. “Sei que hoje só estou vivo por causa do Força Jovem. Ainda quero salvar muitas outras vidas”, emociona-se o Pastor Rafael.

Veja galeria de fotos da ação



4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PARABÉNS PARA O FORÇA JOVEM

patricia juliana disse...

o força jovem está fazendo um ótimo trabalho

FÉ VALENTE disse...

o força jovem arrebenta

GRUPO JOVEM disse...

muito bacana , força jovem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG