terça-feira, 27 de julho de 2010

Bispo Macedo na Bahia


Na reunião, o bispo motivou os presentes a refletirem sobre a fé


Os participantes da reunião de domingo (25) no Templo Maior da Igreja Universal em Salvador tiveram uma agradável surpresa. O bispo Edir Macedo ministrou a Concentração de Fé e Milagres, às 9h30, e motivou os mais de 11 mil baianos presentes a refletirem sobre a fé e os sentimentos. A última vez que o bispo havia estado na capital baiana foi em setembro de 2007, durante o evento "Família ao Pé da Cruz", que reuniu mais de 700 mil pessoas, no Centro Administrativo da Bahia.

O salão principal do templo, que fica à Avenida Antonio Carlos Magalhães, ficou lotado, assim como o auditório de reuniões. Um telão precisou ser colocado no estacionamento externo da igreja (foto abaixo), para garantir que aqueles que não conseguiram entrar participassem do encontro.

Os milhares de baianos assistiram atentos às mensagens transmitidas pelo bispo Macedo. No início do encontro, ele realizou uma oração de agradecimento a Jesus Cristo e foi acompanhado pela multidão. Em seguida, todos entoaram hinos de louvor, como forma de preparação para a análise dos ensinamentos bíblicos. 

O bispo chamou a atenção para um fato que leva muitos cristãos a desanimarem na fé que depositam em Jesus Cristo. "Isto acontece porque eles veem a fé como um sentimento, e é um erro. Pois, a vida pela fé nada tem a ver com as emoções do coração. A fé é uma certeza. Por exemplo, eu tenho certeza de que Deus está aqui, não preciso sentir alguma coisa para saber disso. Ele não só está em nosso meio, como está restaurando a vida de todos os que creem", disse.

Diante de olhares atentos, explicou ainda, que assim como a maioria das decisões cotidianas precisa ser tomada racionalmente, a fé deve ser praticada com lucidez.   "Se a pessoa mistura fé e sentimento, não suporta e `cai`. Quando a pessoa anda pela fé, ela anda em equilíbrio. Se sabe que algo é errado, não vai praticá-lo. Quando não anda pela fé, não tem firmeza e segurança. É justamente nesse ponto que o diabo se aproveita. O coração é cheio de sentimentos corruptos. Às vezes, a pessoa quer perdoar, como ensinou Jesus, mas o coração não deixa. Existe um conflito entre a fé e os sentimentos. A mente é a fé e os sentimentos são do coração", completou ele.

Antes de encerrar a reflexão, o bispo ensinou que o Espírito Santo é capaz de fortalecer o ser humano, dando a ele capacidade para viver pela fé: "O Espírito Santo é quem nos guarda, no sorienta e nos dá direção. Ele é quem nos mostra como devemos nos comportar diante da sociedade e também de Deus." Em seguida, convidou a todos a buscarem o Espírito Santo para suas vidas, em oração.

Durante o encontro, o bispo Macedo também falou sobre a réplica do Templo de Salomão, que a Igreja Universal vai construir em São Paulo, e explicou o significado da obra para o mundo cristão de uma maneira geral.

Não foi difícil ver a alegria no rosto de quem participou da reunião. As irmãs Rosemeire Cerqueira, de 25 anos, e Michele Cerqueira, de 29, (foto ao lado) afirmaram que valeu muito o esforço para estar ali. As duas cresceram num lar abençoado, porque os pais receberam a restauração da família por meio da fé.

"Certamente, não foi mais uma reunião. A nossa fé foi renovada, sabemos do valor dela pelo testemunho de nossos pais, e ouvir o bispo Macedo falar sobre o assunto aqui em nossa terra é motivo de grande alegria", disse Rosemeire.



Telma Bacelar Cerqueira, de 29 anos, cabeleireira, que participou da concentração ao lado do marido, Alexnaldo da Silva Cerqueira, de 34, comerciário, também ressaltou a questão da renovação espiritual. "Os encontros de domingo nos proporcionam fortalecimento espiritual, nos preparam para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Mas este foi muito especial. Aprendi ainda mais que estou no caminho certo para alcançar meus objetivos", disse Telma.

"Eu que, mesmo na Igreja, cheguei a pensar em desistir da vida, sei muito bem o quanto dependemos do Espírito Santo e de viver pela fé. Estou muito feliz mesmo de ter participado deste culto e de ter a chance de ouvir essas palavras que foram como bálsamo para a minha alma", finalizou Alexnaldo.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

A PALAVRA MINISTRADA PELO BISPO MACEDO É UMA BENÇÃO

FÉ VALENTE disse...

é uma benção mesmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG