sábado, 26 de junho de 2010

A Vontade de Deus


No cuidado em fazer a vontade de Deus está o grau de relacionamento do servo com o Senhor. Agradar a Deus é fazer Sua vontade de forma livre e espontânea. Esse é o mais sublime sentimento que norteia a vida de quem realmente é servo do Altíssimo.

É até compreensível ver a maioria das pessoas preocupadas com seus afazeres e cuidados com o agrado de si mesmas. Doloroso é ver, incluídos nessa maioria, aqueles que, apesar dos muitos conhecimentos bíblicos, nunca tiveram experiência pessoal com o Salvador.

Mas, como servir Alguém a Quem não conhecemos? Como agradar ou fazer a vontade de Um Desconhecido?

Esse não é o problema do nascido do Espírito Santo. Ele entende perfeitamente o significado da vontade do Senhor porque é servo, nasceu para servir, não para ser servido. Ele sabe a vontade de seu Senhor. Se o faz ou não, são outros quinhentos. Mas, quando ele agrada seu Senhor, Este torna possível a realização de seus sonhos de forma natural, sem ansiedade, estresse ou coisa parecida. Até porque, a vontade de Deus jamais vai contra o bem-estar dos Seus filhos.

Como Pai, Ele sabe o que é melhor ou não para os filhos. Muitas vezes, ou quase sempre, eles usam a fé para tomar posse de bens antecipados. Quanto a isso, pergunto: qual a capacidade da criança administrar mil reais? Por conta disso, há que se usar a fé nas conquistas materiais, sim, mas sempre sujeitar tal fé, rigorosamente de acordo com a vontade de Deus, para que a bênção não se torne maldição.

Publicado por  Bispo Edir Macedo

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

Ele entende perfeitamente o significado da vontade do Senhor porque é servo, nasceu para servir, não para ser servido.

OBREIRO DO RECIFE disse...

REALMENTE SÓ O SERVO SABE A VONTADE DO SEU SENHOR

TRICOLOR disse...

temos que ser servos

drea disse...

crer em Deus significa muito mais que acreditar em sua existençia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG