segunda-feira, 28 de junho de 2010

IURD realiza reunião especial para imigrantes africanos em São Paulo


Em inglês, eles recebem orientações e orações de fé

Imigrantes africanos, residentes no centro da cidade de São Paulo (SP), encontram na Igreja Universal do Reino de Deus o apoio de voluntários, que realizam semanalmente uma reunião de fé para eles.

O responsável e idealizador do trabalho é o pastor Genival Lira (foto abaixo, de roupa branca). Ele conta que, durante seu trabalho evangelístico no continente africano, enfrentou dificuldade por estar longe de seu país de origem, e quando retornou ao Brasil, há 2 anos, decidiu tomar essa iniciativa, a fim de oferecer uma hospitalidade e levar a Palavra de Deus à comunidade africana residente no País.

A reunião acontece uma vez por semana e é toda feita em inglês. Durante os encontros, os participantes recebem orientações acerca da Bíblia, orações e aconselhamentos. “Além de apoio espiritual, nós também damos um apoio moral, pois a pessoa que chega de fora, normalmente não conhece nada. A língua é diferente, a cultura também e quando eles encontram alguém que está disposto a ajudá-los, ainda mais na língua deles, eles se sentem acolhidos e à vontade”, comenta o pastor.

Ao chegar às proximidades da igreja em que acontece a reunião, o pastor é recebido com alegria pelos imigrantes, que correm na direção dele para encontrá-lo. Mas essa receptividade nem sempre foi assim. Ele lembra que, no começo do trabalho, eles desconfiavam da presença dele e dos voluntários por perto, pensando que eles fossem fazer algum mal à comunidade.

De acordo com o pastor, os principais problemas relatados pelos imigrantes africanos são as dificuldades para arrumar emprego com carteira assinada. Por causa disso, muitos recorrem ao trabalho informal, e por não conseguirem uma boa recompensa pelo serviço, acabam acumulando dívidas e vivendo na pobreza.

O nigeriano, Gubril Festus Momovu, de 33 anos, chegou ao Brasil há quase 3 anos, de forma ilegal. Sem o visto de permanência, ele não conseguia emprego e foi morar com colegas. Após participar das orações feitas durante a reunião, ele afirma que teve seus caminhos abertos. “Eu pedi com muita fé a liberação do meu visto de permanência e, graças a Deus, consegui. Foi uma resposta divina, pois alguns colegas que chegaram antes de mim lutam até hoje pela legalidade”, diz. Ele também começou a trabalhar como professor de inglês e hoje, com residência fixa, já não depende mais da ajuda dos companheiros. “Estou muito feliz. Aprendi a orar e a buscar a Deus com sinceridade de coração. Eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que me receberam muito bem”, afirma.

A reunião acontece aos sábados às 17 horas na Rua dos Timbiras, 144, no centro da capital paulista.

9 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

ÓTIMO TRABALHO

OBREIRO DO RECIFE disse...

trabalho abençoado

TRICOLOR disse...

Estou muito feliz , or essa iniciativa da iurd

FÉ VALENTE disse...

parabéns pelo trabalho junto aos imigrantes

GRUPO JOVEM disse...

OS IMIGRANTES ESTÃO APREENDENDO A BUSCAR E ORAR AO DEUS VIVO

Unknown disse...

É bOM QUE OS IMIGRANTES APRENDAM A PALAVRA DE Deus iurd sempre recebera todos de praços abertos

prudenciana disse...

parabéns pelo trabalho junto aos imigrantes...

fabiana disse...

parabéns pelo lindo trabalhor

Unknown disse...

parabens pelo grande trabalho iurd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG