terça-feira, 22 de junho de 2010

A Importância de sermos o templo do Espírito Santo


"Deus habita em templos construídos exclusivamente por Suas mãos"

Neste domingo (20), o bispo Edir Macedo ministrou a Reunião do Encontro com Deus na Catedral da Fé, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Aproximadamente 7 mil pessoas participaram do encontro, ouviram a mensagem sobre salvação e receberam a unção com o óleo santo, vindo de Israel.

Após entoar uma canção, o bispo falou acerca de nossos problemas, dizendo que um dia todos nós compreenderemos tudo o que passamos. Ressaltou que o Senhor Jesus, no momento de Sua aflição, disse: “... Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46). “Isto quer dizer que Jesus estava só. Naquela ocasião, Ele não era Deus, mas um homem desamparado. No entanto, hoje, vivo, intercede por aqueles que Nele crêem”, afirmou.

Além disso, o bispo falou sobre a construção do Templo de Salomão, na capital paulista, com capacidade para 10 mil pessoas. Porém, deixou bem claro que Deus não habita em templos construídos por mãos humanas, mas no “templo construído exclusivamente por Suas mãos”, a saber, a própria pessoa, quando possui o Espírito Santo. “Quando a pessoa tem o Espírito Santo, Ele passa a habitar nela e não se afasta em nenhum momento”, explicou.

Segundo ele, isso é tão forte que o apóstolo Paulo diz: “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato,o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:8-9)

De acordo com o bispo, “o cristão não tem duas caras: é sim, sim, ou não, não. Tem uma palavra só. Não é como aquelas pessoas que possuem uma fé pirata, que são dissimuladas. Parecem originais, mas comportam-se como piratas”, esclareceu.

Reforçando ainda a pregação, perguntou se a pessoa quer uma resposta de Deus ou Deus, que dá todas as respostas; se quer a bênção ou o abençoador. Para finalizar, disse que devemos ter “não o espírito de quem já morreu, mas de quem morreu e ressuscitou, ou seja, o Senhor Jesus. Pois, se Ele ressuscitou, nos ressuscitará também”, concluiu.

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

“não o espírito de quem já morreu, mas de quem morreu e ressuscitou, ou seja, o Senhor Jesus. Pois, se Ele ressuscitou, nos ressuscitará também”

Precila disse...

Muito forte.

OBREIRO DO RECIFE disse...

MUITO FORTE MESMO

TRICOLOR disse...

pura fé

prudenciana disse...

E MUITO FORTE MESNO , SE ELE RESSUSCITOU ,ELE NOS RESSUSCITARÁ TAMBÉM.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG