terça-feira, 1 de junho de 2010

As doutrinas falsas


Quantas religiões existem no mundo? Alguns estudiosos as dividem em grandes religiões; facções; seitas; filosofias religiosas; pensamentos religiosos; folclore, etc. De fato, existem milhares de religiões, de igrejas, seitas e movimentos, que reúnem falsas doutrinas ou ensinamentos para confundir cada vez mais o ser humano (Mateus 24.11).


Há uma ação diabólica neste mundo, criando falsos ensinos para enganar as pessoas. A maior ação do diabo acontece dentro das religiões, onde ele se disfarça; parece “anjo de luz”, fala bonito e diz mentiras que parecem verdades, para enganar, se for possível, até os escolhidos (Mateus 24.24).


Satanás e a sua hierarquia de seres espirituais da maldade (Daniel 10.13; Efésios 6.12) são os agentes invisíveis e a causa real da sede de poder e inteligência maléfica, inclusive dos ditadores e de todos aqueles que buscam e usam o seu poder para o mal.


O apóstolo João escreveu que “...o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1 João 5.19). O próprio Senhor Jesus afirmou que Satanás age como um pai para os que lhe pertencem; porém um pai destituído de misericórdia (João 8.44). Ele é reconhecido como rei e deus deste século, mas o seu reino é o das trevas e da morte (Hebreus 2.14; Judas 1.9); um reino espiritual maligno, que cega os olhos do entendimento das pessoas, para que não compreendam a verdade da salvação que há em Cristo Jesus (Efésios 2.2,3; 2 Coríntios 4.3,4; 1 João 3.10; João 12.31; 14.30; 16.11; Atos 26.18).


No século passado, o grande mal da humanidade era a incredulidade. Hoje, parece ser o contrário: a credulidade, ou seja, as pessoas acreditam em tudo o que o diabo lhes sopra aos ouvidos.

A confusão espiritual dos últimos tempos tem dado oportunidade para o surgimento de inúmeras seitas e doutrinas falsas, que são disseminadas até mesmo dentro das nossas igrejas. O cristão não deve dar ouvidos a outra coisa que não seja a Palavra de Deus: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,”

Retirado do livro Estudos Bíblicos, do bispo Macedo.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

palavra de ensino

OBREIRO DO RECIFE disse...

Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG