terça-feira, 25 de maio de 2010

PARE O TEMPO

Ela acordou com aquela sensação de culpa novamente mas, como sempre, preferiu ignorar o problema – afinal de contas, ninguém muda de uma só vez; leva tempo e, isso, ela tinha de sobra. Ela é membro da igreja, batizada há algum tempo, é fiel nos dízimos e até faz parte de um grupo. Por isso, certamente, Deus está tão satisfeito com o seu trabalho e esforço que seus pecados escondidos são compreendidos – Deus entende... ela é fraca como tantas outras mulheres. Na verdade, ela até tem uma vantagem sobre as outras: louva a Deus regularmente – e isso deve fazer alguma diferença, certo?

Errado. As nossas obras não encobrem, nunca encobriram e nunca encobrirão os nossos erros. Eu costumava achar que as pessoas custavam a mudar porque precisavam de tempo; contudo, recentemente, cheguei à conclusão de que ninguém precisa de tempo para mudar! O Senhor Jesus disse: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mateus 5.37). Em outras palavras, quando você decide mudar, você muda. Ponto final. Não precisa de tempo.

O problema é que muitas pessoas dizem que decidiram mudar, só que ficam dizendo para si mesmas e para os outros que estão “mudando”... Essa conversa de “mudando” é apenas uma desculpa. Ou você muda ou não muda. Não depende de tempo – aliás, tempo nada tem a ver com isso. Uma vez que você decide mudar de verdade, você imediatamente muda por dentro: as suas idéias, os seus desejos, a sua vontade, os seus compromissos, e tudo o mais que se relaciona à decisão tomada. Começa por dentro e os resultados são vistos através de suas atitudes e decisões de evitar as coisas que lhe impedem de mudar. Isso não é impossível, é? Seja honesta.

É impossível não ouvir aquele tipo de música que perturba o seu espírito? É impossível não mentir? É impossível evitar aquelas amigas que a levam para o caminho errado? É impossível se submeter ao seu esposo? É impossível deixar o orgulho de lado e reconhecer os seus erros? É claro que não. Se você acha que é, então você não quer mesmo mudar, quer? Talvez esteja à espera de que a mudança aconteça sem que tenha que evitar as coisas que gosta de fazer – como num passe de mágica, onde Deus faz todo o trabalho e você simplesmente aceita as Suas mudanças em sua vida.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

Td parte de uma decisão acompanhada de atitude.

OBREIRO DO RECIFE disse...

A ATITUDE É UMA DECISÃO CERTA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG