sábado, 29 de maio de 2010

Judô do Força Jovem em alta


Atletas disputam campeonato Pan-Americano na Nicarágua

O grupo Força Jovem da IURD tem atletas do judô que poderão disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio. Um passo para que este sonho se realize está sendo dado em Manágua, na Nicarágua. Três campeões brasileiros que fazem parte do grupo viajaram para representar nosso País no Torneio Pan-Americano, que teve início no dia 26 e termina neste domingo (30). O ministro do Esporte, Orlando Silva, enviou mensagem parabenizando e desejando boa sorte à equipe de judocas do Força Jovem: “Desejo aos jovens atletas todo o sucesso e, como brasileiro, espero que, em Manágua, eles conquistem as vitórias que vão credenciá-los a participar das Olimpíadas Rio 2016.”

Tamara Guimarães, de 15 anos, e Tamirez Gonçalves e Daniel dos Santos, de 16 anos cada (foto à esquerda), são alunos do professor João Luiz Ferreira de Miranda, que se mostra empolgado com esse triunfo alcançado. “Temos 380 jovens treinando e levamos 50 deles para o campeonato nacional. Deste grupo, 26 receberam medalhas: seis de ouro; oito de prata e 12 de bronze. Essa colocação fez com que o Força Jovem Brasil fosse a melhor equipe do País. Estamos representando, pela Seleção Brasileira de Judô, esse Pan no exterior”, ressalta, orgulhoso.

De acordo com o coordenador do grupo Força Jovem no Rio de Janeiro, pastor André Souza, participar dessa equipe é “não deixar de sonhar, porque quando a pessoa deixa de sonhar, ela deixa de lutar pelo sonho”. Ele afirma que também tem um sonho: fazer com que o futuro do nosso País seja especial. “E, para isso, precisamos fazer o jovem acreditar que ele é capaz. Então, nós abrimos essa porta para esses projetos, para que esses jovens venham a receber esse espaço, esse apoio e aí comecem a progredir”, frisou. O pastor destaca que muitas dessas pessoas abandonaram vícios e hoje se realizam com o esporte. “Se afastaram das drogas, da vida ociosa e algumas amizades e passaram a ter disciplina e a receber um preparo espiritual, também”, observa.

O coordenador do Força Jovem Brasil da IURD, o pastor Jean Madeira, conta que foi criado no judô, na infância e na juventude. Os pais dele também praticaram essa arte marcial. “Meu pai, o professor Chacal, foi o fundador do judô na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro), e minha mãe, a primeira campeã feminina carioca de judô”, lembra. Ele explica que usou o esporte como filosofia de vida e aprendeu a respeitar mais as pessoas, mesmo quando ainda não tinha Jesus.

Recentemente, o pastor esteve com o ministro do Esporte, Orlando Silva (foto à esquerda, ao lado do pastor), em São Paulo, quando foi realizada uma singela homenagem ao trabalho desenvolvido pelo Força Jovem Brasil. Durante o encontro, o ministro falou sobre sua satisfação com os projetos sociais realizados pelo grupo, não apenas no aspecto esportivo, mas
              também educacional e cultural.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PARABÉNS , PARA OS ATLETAS DE CRISTO

OBREIRO DO RECIFE disse...

PARABÉNS PELO TRABALHO DO FORÇA JOVEM BRASIL

Anônimo disse...

Parabens pelo brilhante trabalho,
Este projeto vai longe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG