domingo, 30 de maio de 2010

Congresso Universitário no litoral paulista

 
 Estudantes de Santos e região ouviram sobre sucesso profissional e financeiro

Com o tema “O Segredo do Sucesso no século 21”, o Congresso Universitário, promovido pelo Centro Universitário IURD, chegou pela primeira vez a uma universidade. A palestra foi ministrada no dia 15 último na Universidade Monte Serrat (Unimonte), na cidade de Santos, no litoral paulista.

O primeiro tema abordado foi “Segredos do sucesso no mercado de trabalho”. O conferencista Alessandro Costa, advogado pós-graduado em direito empresarial, falou sobre a importância do profissional se preparar para o mercado após a graduação. “Para entrar no mercado de trabalho é preciso conhecê-lo. Ele espera por pessoas talentosas”, orientou Costa, salientando que não adianta o estudante optar por um determinado curso por causa das possibilidades de carreira se ele não gosta do ramo escolhido.

O segundo palestrante foi o psicólogo Marcelo Hodge, mestre em inovação, criatividade e empreendimento pela Oxford Brookes Business School, na Inglaterra. O tema explanado por ele foi “Segredos do sucesso profissional e financeiro“. Com bom humor, Hodge apresentou exemplos de pessoas bem-sucedidas - como o empresário Samuel Klein (Casas Bahia) - e de outras que não souberam administrar a carreira e, consequentemente, o seu capital, como o cantor Michael Jackson. Ele ainda deu uma dica fundamental para quem deseja alcançar o sucesso profissional: “Nunca perca a humildade, pois quando a perdemos, o orgulho nos deixa cegos.”

Hodge, que também é diretor do Congresso Universitário, comentou que a intenção agora é levar o evento a outras universidades: “Já estamos fazendo contatos, pois levando as palestras às universidades, mais estudantes poderão participar.”

O Centro Universitário IURD tem por objetivo instruir futuros profissionais sobre como traçar o caminho para uma carreira de sucesso. Quem quiser mais informações pode visitar o site http://www.congressouniversitario.com.br

 

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

é muito bacana.

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

MUITO BACANA MESMO ESSE CONGRESSO UNIVERSITÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG