domingo, 23 de maio de 2010

Ai de mim …

 Existem muitas vezes que nós tentamos nos colocar como á vítima. Só porque algo não está exatamente como queremos, temos uma necessidade de apontar o dedo para alguém e culpá-los por aquilo que está acontecendo ou que em alguns casos, o que não está acontecendo.

Eu costumava fazer muito isso. Eu dizia que eu queria minha família mais perto. Eu dizia que queria a relação mãe-filha que a outra menina tinha com sua mãe. Eu dizia que eu queria que meus pais estivessem sempre para assistir meus jogos. Eu dizia que eu queria vínculo maior com o meu irmão. O ponto é, eu dizia que um monte de coisas, mas nunca fiz nada para trabalhar estas coisas.
Eu pensei em mim como á vítima. Desde que eu sou o caçula da minha família, eu pensei 'Por que eu deveria colocar o esforço? Eles não deveriam estar trabalhando para tornar isso melhor? Eu fiz muitas desculpas, por que eu não poderia ser a única á mudar as coisas. A minha idade, minha dependência dos outros, a minha propensão intelectual, etc.

Eu estive pensando sobre essa situação e como as coisas precisavam mudar há algum tempo . Mas eu ainda estava presa no conceito de que todos ao meu redor necessitavam da mudança, não eu. Então eu vim para uma reunião, esta bateu-me como meteorito. Era eu que precisava de mudança. Eu estava tão fixada na idéia de que eu estava fazendo o bem, os de fora é que estavam fazendo mal. Mas, na verdade, estávamos parecidos. Eu tinha ressentimentos que nunca deixei ir. Eu tinha raiva dentro de mim que eu tentei esconder de mim mesmo. Eu tinha toda essa negatividade extra dentro de mim, e eu nem sequer podia vê-la.

Foi só eu deixar tudo isso ir, que eu finalmente fui capaz de abrir-me completamente á Deus, ao contrário do que eu tinha antes. Comecei a olhar para os meus defeitos, em vez de os dos outros. Estou em um trabalho em andamento, e eu sei que há sempre maneiras de melhorar a si mesmo. As coisas mudaram radicalmente na minha família, e sei que só vai continuar á mudar para melhor.

Lily Torneros

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

Muitas vezes queremos resolver situações exteriores sendo que o maior problema está dentro de nós; é quase sempre assim, existe uma certa covardia em assumir que o erro está em nós, o defeito é nosso e o problema está em nosso interior. Só podemos resolver toda e qualquer situação externa quando resolvermos os nossos problemas internos, enquanto não encararmos a realidade dos fatos e começar um trabalho de mudança em nós mesmas sempre nos veremos como vítima da situação e sendo assim teremos sempre uma vida mesquinha e fracassada.

OBREIRO DO RECIFE disse...

COM JESUS VENCEMOS OS PROBLEMAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG